Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / No dia do Atleta, destaques do esporte lençoense recebem homenagem
29/12/2022 09h00

No dia do Atleta, destaques do esporte lençoense recebem homenagem

Cerimônia realizada no Espaço Cultural recebeu autoridades, atletas, técnicos e familiares dos homenageados

Uma cerimônia marcou na quarta-feira, 21, as comemorações pelo Dia do Atleta em Lençóis Paulista. O evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, foi realizado no Espaço Cultural Cidade do Livro. Participaram do evento, o prefeito Anderson Prado, o vereador Leonardo Henrique de Oliveira, Dudu, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, atletas, técnicos e familiares dos homenageados. Prado e Raphael Blanco receberam homenagens pelo apoio e investimentos feitos no esporte. As homenagens foram entregues pelo atleta, professor e técnico, Eduardo Caldeira Barros, que chefiou a delegação lençoense nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados neste ano, em Lençóis Paulista.

“Vocês atletas fazem parte do que nos chamamos de a elite do esporte, afinal vocês estão entre os melhores em suas respectivas modalidades esportivas. O prefeito com sua coragem, fez com que nós mudássemos o esporte dessa cidade. Lençóis Paulista a partir de 2017 nunca teve tanto investimento no esporte. Desde então, nós começamos a recriar o esporte de Lençóis, com investimentos em todas as esferas. Em 2017, quando sediamos os Jogos Regionais, nós colocamos 400 atletas disputando essa competição. Neste ano, Lençóis ficou em 5º lugar na classificação geral dos Regionais. Nos Jogos da Melhor Idade, que nós sediamos aqui, conquistamos também a melhor posição de nossa história, vice-campeão geral dos Jogos. Vocês (atletas), que representam o município, fazem história e levam o nome de nossa cidade com orgulho”, pontuou o secretário Raphael Blanco na abertura do evento.

O vereador Dudu, lembrou que o esporte é um pilar, um alicerce da educação e do crescimento do ser humano. “O discurso hoje é mais do coração. Lençóis respira esporte e eu cresci dentro dessa atmosfera do esporte eu cresci treinando, olhando exemplos. Muito mais do que produzir um atleta, o esporte tem que produzir um ser humano de bem, de princípios e de valores. Meu primeiro projeto de lei foi esse: incentivar o esporte. Esse prêmio incentiva a criança e traz orgulho para a família. Temos que trabalhar na base para que cada vez mais, surjam crianças treinando, que nós tenhamos cidadãos de bem, mas que também tenhamos atletas que possam ser espelhos para as futuras gerações. Vamos continuar trabalhando, todos juntos, pelo esporte”.

“Hoje nós temos uma cidade em transformação. E o esporte por si só, é um combustível para a gente tratar da cidadania, como tem que ser tratado. Tive a honra de vivenciar este ano, a oportunidade de atuar como presidente do Comitê para a realização dos jogos da Melhor Idade e foi um marco em minha vida. É um orgulho para os pais aqui presentes, ver seus filhos recebendo uma honraria pelo reconhecimento do esforço de cada um. Deixo meu reconhecimento, minha gratidão, meus parabéns aos atletas e monitores”, enfatizou o diretor do SAAE, André Paccola Sasso.

O prefeito Anderson Prado, destacou o empenho dos atletas, o envolvimento e vigor da cidade nos esportes. “Quero agradecer a Deus oportunidade de estarmos juntos nesta noite de festa, essa noite de celebração, de reconhecimento, essa noite de esperança e amor. Aqui, o sentimento é de país. Quero agradecer pelo esforço individual e coletivo (dos atletas). Fico feliz quando nosso secretário aqui vem e faz um balanço do que nós fizemos desde 2017, devolvendo ao município o patamar de cidade campeã, cidade vigorosa, cidade que sempre respirou esportes, mas que durante algum tempo não participou de Jogos Regionais, durante algum tempo não se inscreveu para participar de Jogos Regionais. E hoje nós participamos (dos Jogos) com as maiores delegações. Nós estamos presentes, inclusive na disputa com outros municípios, para ser sede (Jogos Regionais e Jogos da Melhor Idade). A gente fala de uma cidade plural. Nos colocamos a saúde, a educação, a cultura, o esporte e o social, como colunas vertebrais de uma administração que pensa em gente. E vocês (atletas) fazem parte desse povo, que eu sempre conclamo como brava gente lençoense. Vocês nos enchem de orgulho diariamente. Diante das limitações, lembrem-se que o dinheiro de Lençóis Paulista está sendo investido em cada canto da cidade. Meus parabéns, meu orgulho por estar aqui, parabéns pelas conquistas, pelas medalhas e parabéns por representar Lençóis Paulista em suas respectivas modalidades esportivas. Que Deus abençoe e proteja sempre”.

Atletas homenageados

Renan Cesar Nunes (Atletismo ACD masculino)

Diusaleia Oliver (Atletismo ACD feminino)

Washington Acácio da Silva (Atletismo masculino)

Keren Hapuque Silva Lourenço (Atletismo feminino)

Aléxia Maria da Silva (Basquete feminino)

Arthur Miguel Fernandes (Basquete masculino)

Ana Júlia Oliveira da Silva Smeha (Beach tênis feminino)

Enzo Biral (Beach tênis masculino)

José Luiz Pirolo (Bocha)

Luisa Antonia Ribeiro (Bocha ACD feminino)

Willian José da Silva (Bocha ACD masculino)

Ilana Luara Carlos (Capoeira feminino)

Enercino Fernandes dos Santos (Capoeira masculino)

Eduardo Caldeira de Barros (Duatlon masculino)

Mayara Stoppa Antônio (Futebol feminino)

Lucas Barbosa Moraes (Futebol masculino)

Evandro Lima (Futebol americano)

Maria Martins (Futsal feminino)

Vagner Ricardo Paulo (Futsal masculino)

Yasmin Emanuele dos Santos (Ginástica rítmica)

Júlia Assis Leite (Handebol feminino)

Vinícius Cury Alcoforado (Handebol masculino)

Rodrigo Ferreira (Jiu jitsu masculino)

Julia do Prado (Karatê feminino)

José Donizete Aleixo do Prado (Karatê masculino)

Paulo Marçal de Souza (Malha)

Andresa Luzia dos Santos Quadrado (MTB feminino)

Anderson Luiz Ferreira (MTB masculino)

Maria Fernanda Chapani de Oliveira (Natação feminino)

Vitor Gabriel de Moraes Sales (Natação masculino)

Jéssica Aparecida da Silva (Natação ACD feminino)

Maicon da Silva Rodrigues (Natação ACD masculino)

Karen Pitoli (Sanda feminino)

Vitor da Silva Casado (Sanda masculino)

Victor Kauã Furtuoso de Oliveira (Skate masculino)

Isadora Gabriele Xavier (Skate feminino)

Evandro de Souza Cunha (Speed masculino)

Eluza Regina de Lima Cunha (Spedd feminino)

Eduardo Luis de Souza Filho (Taekwondo)

Caiyke Gabriel Scalada de Oliveira (Tênis de campo masculino)

Caroline Pereira Amorim de Abreu Soares (Tênis de campo feminino)

Carlos Eduardo Bonato (Tênis de mesa masculino)

Amanda Teodosio Aredes (Tênis de mesa feminino)

Gregório Capoani Lorenzetti (Triathlon masculino)

Adalberto Radichi (Vôlei adaptado masculino)

Elisabete Tonus Batistella (Vôlei adaptado feminino)

Rebeca Marti Velozo (Vôlei de praia feminino)

Jonatan Aparecido Collino (Vôlei de praia masculino)

Luana Regina da Silva (Voleibol feminino)

João Pedro Moreno (Voleibol masculino)

Liara Blanco Silva (Xadrez feminino)

Caio Henrique Angélico Silva (Xadrez masculino)

 

notícias relacionadas

Tags: atleta, destaques, esporte, lençoense, recebem, homenagem.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo