Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ano Novo altera cronograma de serviços da Prefeitura
28/12/2022 13h37

Ano Novo altera cronograma de serviços da Prefeitura

No foto, atividade na Creche Wilson Trecenti; Prefeitura mantém atendimento das creches na segunda-feira, 2 de janeiro

O cronograma de serviços da Prefeitura será alterado em virtude das comemorações pelo Ano Novo. O atendimento ao público será suspenso no dia 2 de Janeiro, nos setores internos e externos da Prefeitura e autarquias. Já o atendimento das creches municipais está mantido e as unidades funcionam normalmente no dia 2 de Janeiro. O Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto para visitação, no dia 31 de Dezembro, das 6h às 18h, e no dia 1º de Janeiro, das 7h às 17h. Vale lembrar que a lavagem de jazigos será suspensa no dia 31 de Dezembro.

Os Varejões Municipais Lidio Ruiz (Centro) e Dona Nega (Núcleo) antecipam o dia de feira para a sexta-feira, 30. No domingo, 1º de janeiro, não haverá funcionamento.

Os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário, Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do SAAE, que mantém serviços essenciais, funcionam normalmente neste período. O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências no feriado. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados nos bairros e centro da cidade. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis.

Saúde antecipa agendamento de viagens

Pacientes com exames e outros procedimentos médicos fora de Lençóis Paulista, no período de 31 de Dezembro a 3 de Janeiro, devem efetuar o agendamento da viagem no dia 30 de Dezembro (sexta-feira), das 7h às 11h, pelo telefone 14 3269 1126 ou na Central de Agendamento de Transporte da Saúde, localizada na Rua Ignácio Anselmo, 845 (ao lado da Secretaria de Saúde). O usuário deve informar o número do Cartão Cidadão no ato do agendamento.

Unidades de Saúde

No dia 31 de dezembro, todas as Unidades de Saúde, incluindo o PA do Núcleo, suspendem o atendimento. Nas situações de urgência e emergência, o atendimento será realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona normalmente neste período. Na segunda-feira, 2 de Janeiro, as Unidades Básicas de Saúde, iniciam o atendimento às 12h. As unidades que mantém atendimento no período noturno (ESF do Jardim do Caju, Vila Cruzeiro e Monte Azul e UBS do Jardim Ubirama e Cecap), também funcionam normalmente, das 17h às 22h, no dia 2 de Janeiro.

A Secretaria de Saúde também vai manter o atendimento na ESF do Núcleo até as 23h, no dia 2 de Janeiro.