Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educação entrega Menção Honrosa Profª Maria Elizete Langona Mineto para alunos que se destacaram em 2022
28/12/2022 09h33

Alunos que se destacaram em projetos extracurriculares foram homenageados

A Secretaria de Educação entregou a Menção Honrosa “Professora Maria Elizete Langona Mineto” para alunos que apresentaram projetos extracurriculares inovadores ou de importância reconhecida. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Plenário da Câmara, com a presença do secretário Railson Rodrigues, profissionais da rede municipal de Educação, alunos e seus pais e responsáveis. Os estudantes que se destacaram receberam uma medalha e um certificado.

Além do secretário Railson Rodrigues, que representou o prefeito Anderson Prado no evento, a mesa de honra foi composta por Sabrina Amoedo dos Santos, supervisora de Educação, João Alberto Cardoso Barbosa Ahmed, coordenador de projetos da escola Helder Paccola, Andreia Leal de Carvalho, vice-diretora da escola Idalina Canova de Barros, e Taísa Catarina de Matos Ayub, diretora da escola Maria Zélia Camargo Prandini. Agenor José Mineto, Fernanda e Rodrigo, esposo e filhos da homenageada, respectivamente, também marcaram presença à cerimônia.

“Esse foi o primeiro ano em que a premiação aconteceu, e se seguirá para que os alunos continuem sempre estimulados a estudar além do regular proposto. A Menção Honrosa visa incentivar que esses alunos continuem como destaques em suas salas, escolas e na sociedade, demonstrando que a iniciativa e o esforço podem gerar reconhecimento e recompensas, tanto individuais quanto coletivas”, avaliou o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

O prêmio foi criado em 2022, por meio de Decreto Executivo. A iniciativa partiu da Secretaria de Educação como forma de estímulo para os estudantes irem além das propostas curriculares. O critério adotado para a concessão da Menção foram projetos selecionados para fases finais de concursos promovidos no município, como é o caso do “Recalculando o Rotary”, realizado pelo Rotary Club de Lençóis Paulista.

A professora Maria Elizete Langona Mineto, que faleceu em 2010, foi escolhida para a homenagem por se tratar de uma pessoa que dedicou a vida para a Educação e que contribuiu para a alfabetização e formação de muitos estudantes.