Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Natal e Ano Novo alteram cronograma de serviços da Prefeitura; creches mantém atendimento nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
22/12/2022 10h03

Na foto, atividade na Creche Wilson Trecenti; creches mantém atendimento nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro

O cronograma de serviços da Prefeitura será alterado em virtude das comemorações pelo Natal e Ano Novo. O atendimento ao público será suspenso nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro, nos setores internos e externos da Prefeitura e autarquias. Porém, as creches municipais mantém o atendimento nos dois dias: 26 de Dezembro e 2 de Janeiro. O Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto para visitação, nos dias 24 e 31 de Dezembro, das 6h às 18h, e nos dias 25 de Dezembro e 1º de Janeiro, das 7h às 17h. Vale lembrar que a lavagem de jazigos será suspensa nos dias 24 e 31 de Dezembro.

Os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário, Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do SAAE, que mantém serviços essenciais, funcionam normalmente nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro. O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências no feriado. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados nos bairros e centro da cidade. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis.

Saúde antecipa agendamento de viagens

Pacientes com exames e outros procedimentos médicos fora de Lençóis Paulista, no período de 24 a 27 de Dezembro, devem efetuar o agendamento da viagem na sexta-feira (23 de Dezembro), das 7h às 11h, pelo telefone 14 3269 1126 ou na Central de Agendamento de Transporte da Saúde, localizada na Rua Ignácio Anselmo, 845 (ao lado da Secretaria de Saúde).

O Mesmo procedimento será adotado para as viagens agendadas para o período de 31 de Dezembro a 3 de Janeiro. Neste caso, o agendamento será realizado na sexta-feira (30 de Dezembro), das 7h às 11h, também na Central de Agendamento de Transporte da Saúde. O usuário deve informar o número do Cartão Cidadão no ato do agendamento.

Unidades de Saúde

Nos dias 24 e 31 de dezembro, todas as Unidades de Saúde, incluindo o PA do Núcleo, suspendem o atendimento. Nas situações de urgência e emergência, o atendimento será realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona normalmente neste período.

Nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro, as Unidades Básicas de Saúde, iniciam o atendimento às 12h. Nestes dois dias, as unidades que mantém atendimento no período noturno (ESF do Jardim do Caju, Vila Cruzeiro e Monte Azul e UBS do Jardim Ubirama e Cecap), também funcionam normalmente, das 17h às 22h. A Secretaria de Saúde vai manter ainda o atendimento na ESF do Núcleo até as 23h, nos dias 26 de Dezembro e 2 de Janeiro.