Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos da Rede Municipal são premiados por participação na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes
15/12/2022 16h33

Cerimônia realizada no Espaço Cultural receberu alunos de onze escolas da Rede Municipal

Alunos de onze escolas da Rede Municipal receberam na sexta-feira, 9, medalhas de ouro, prata e bronze, por sua participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Também participaram do evento, realizado no Espaço Cultural do Livro, o vereador Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, 1º secretário da Mesa Diretora, o secretário de Educação, Railson Rodrigues, representando o prefeito Anderson Prado de Lima, gestores, coordenadores e professores das escolas da Rede Municipal, integrantes da equipe técnica da Secretaria de Educação e familiares dos alunos premiados. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa.

Já a MOBFOG é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. As duas iniciativas buscam fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Em Lençóis Paulista, a ação mobilizou todas as escolas da Rede Municipal. Foram premiados alunos da Escola Eliza Pereira de Barros, Esperança de Oliveira, Idalina Canova de Barros, Helder Paccola, Irma Carrit, Lina Bosi Canova, Maria Zélia Camargo Prandini, Luiz Zillo, Nelson Brollo, Philomena Briquesi Boso e da Vila Baccili.

“Hoje estamos aqui pelo reconhecimento do mérito de vocês (alunos). Além, de agradecer. Quero parabenizo todos os pré-adolescentes, adolescentes e crianças aqui presentes pelo que fizeram. Vocês estão de parabéns. Ao longo de nossa vida, teremos sempre dificuldades. A gente sempre encontra um obstáculo, a vida é assim. Nem sempre, vamos conseguir ser os melhores em todas as matérias. Hoje vocês estão aqui para colher os frutos de uma vitória. Vocês estão sendo reconhecidos por um trabalho que vocês fizeram em equipe, envolvendo produção, planejamento. E a vida de vocês que será muito longa, e deverá ser assim, cheia de objetivos. Que a cada vitória que vocês tiverem, celebrem com a família, com os amigos, com os professores. Parabéns!”, disse o secretário Railson Rodrigues durante a cerimônia.