Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito sanciona projeto que inclui policiais civis na atividade delegada
15/12/2022 10h38

Prefeito sanciona projeto que inclui policiais civis na atividade delegada

O prefeito Anderson Prado de Lima sancionou projeto aprovado pela Câmara, incluindo a remuneração da atividade delegada para policiais civis. A lei em vigor já prevê a remuneração para policiais militares. O Executivo vai formalizar agora, convênio junto a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma vez que as atividades da Polícia Civil também estão inseridas no organograma da SSP.

“Quero agradecer o apoio dos vereadores lençoenses aprovando este projeto para atualizar a legislação existente, haja vista que estamos ampliando consideravelmente os investimentos em segurança pública. A alteração da lei vai possibilitar também a adesão de policiais civis na atividade delegada. A expertise desses profissionais, com certeza, vai ampliar os resultados e oferecer ainda mais segurança aos lençoenses”, pontuou o prefeito Anderson Prado.

“A atividade delegada é um apoio importante para a administração pública no que diz respeito à Segurança Pública. Em Lençóis Paulista, isso nos possibilita ampliar a presença dos policiais militares em diversas ações, como apoio aos servidores públicos em ações educativas, de vigilância, fiscalização, e até em ações de reintegração de áreas e prédios públicos. A possibilidade de adesão também de policiais civis, que está sendo chamada de “Atividade Integrada” pela Polícia Civil, vai melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado, pois vamos contar também com a toda a vivência dos policiais civis nesta iniciativa”, avalia o secretário de Segurança Pública, Coronel Carlos Alberto Paffetti Fantini.

O projeto apresentado pelo Executivo inclui no artigo 1º, inciso 1º da Lei Municipal nº 4.476, de 25 de junho de 2013, até 130% (cento e trinta por cento) da UFESP - Unidade Fiscal do Estado de São Paulo que é utilizada para finalidades como a prestação de serviços -, por hora trabalhada, aos Policiais Civis.