Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Membros da Defesa Civil de Lençóis participam de treinamento no IPMet
13/12/2022 16h15

Membros da Defesa Civil de Lençóis participam de treinamento no IPMet

Os membros da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil estiveram no Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) em Bauru nesta terça-feira, 13. Eles realizaram um treinamento sobre o radar meteorológico que irá auxiliar na previsibilidade de chuvas e proporcionará o monitoramento das condições atmosféricas.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil desenvolve um trabalho técnico, operacional, e preventivo, facilitando o andamento e tomadas de decisões durante um evento crítico no município. Além dos membros nomeados, a equipe terá a disposição um contingente de servidores municipais, lotado em diversas secretarias, que também darão suporte em caso de algum evento considerado crítico.

Além disso, a Coordenadoria de Defesa Civil mantém uma parceria com o Instituto de Meteorologia Ipmet, que é de extrema importância na aquisição de dados e projeções dos períodos críticos chuvosos no município.

Os cargos da Defesa Civil são nomeados por meio de Decreto Executivo, conforme as orientações de Lei Federal e Decreto Estadual que organizam o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil.