Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Novos servidores da Saúde participam de Integração
12/12/2022 14h19

Novos servidores da Saúde participam de Integração

Servidores da Saúde durante Integração

A Secretaria de Recursos Humanos recebeu os novos servidores da saúde na Integração realizada na última quinta-feira, 8. O encontro aconteceu no plenário da Câmara e tem como objetivo informar aos novos funcionários sobre o funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura, com detalhamento dos direitos e deveres. O prefeito Anderson Prado também participou da abertura e deu boas-vindas aos funcionários recém-contratados. Essas contratações ampliam o quadro da Secretaria de Saúde para abertura dos postos à noite e aos sábados.

“Eu participo de dois momentos na vida dos servidores e tenho feito assim desde 2017. Eu recebo todos que se aposentam em meu Gabinete e digo a todos muito obrigado pela jornada, pelo trabalho prestado. E eu também participo dos momentos de integração dos servidores. E vocês, diferente de outras integrações que eu participei, representam a realização de um sonho de ter a saúde pública ampliada. Acredito que seremos a primeira cidade do país a abrir todos os postos de saúde à noite. Porque para mim é inconcebível que uma mãe, não tenha um posto de saúde aberto à noite, para o filho que está doente, mas que não representa uma urgência ou emergência. É inconcebível que quem trabalha durante o horário comercial não tenha um posto de saúde para tratar suas patologias crônicas: diabetes, hipertensão. Nós estamos equiparando os investimentos em Saúde aos investimentos em Educação”, reforçou o prefeito Anderson Prado.

Durante a Integração, os servidores recebem informações importantes para toda sua trajetória no serviço público municipal, sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Regime Jurídico Próprio (Previdência Municipal) e as atividades da Comissão de Serviço Civil.

O secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, também falou sobre o trabalho da Pasta no sentido de integrar os servidores à organização pública. “Nós somos uma secretaria que existe para atender o servidor. Sejam bem-vindos e contem com RH para qualquer problema que vocês tiverem na rotina funcional. Estamos cada vez mais tentando aproximação com os servidores. Temos vários canais de comunicação para justamente aproximar o servidor da administração pública”, comentou secretário.