Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nota de Pesar
10/12/2022 14h50

Nota de Pesar

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista, registra o falecimento do Servidor Público Municipal, Nilzo Capelari Júnior, neste sábado, 10, em Lençóis Paulista, aos 54 anos de idade. Filho de Joete e Nilzo Capelari, Nilzo Capelari Júnior nasceu no dia 5 de setembro de 1968. De sua união com Carina Diomedes, nasceram dois filhos: Júlia e Felipe. Nilzo realizou seus estudos na Escola Estadual Doutor Paulo Zillo. Formado em contabilidade pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), era pós-graduado em Gestão de Pessoas. Nilzo Capelari Júnior ingressou na prefeitura de Lençóis Paulista, por meio de concurso público no dia 8 de outubro de 2010, exercendo as funções de contador.

A Prefeitura publicou uma homenagem pelo Dia do Contador, celebrado no dia 22 de Setembro, trazendo uma entrevista com o servidor. “No Brasil, o Dia do Contador se comemora no dia 22 de setembro porque neste dia, em 1945, o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei n.º 7.988, que dispõe sobre o ensino superior de Ciências Econômicas e de Ciências Contábeis e Atuariais, criando no país o primeiro curso de ensino superior em Ciências Contábeis. Na Prefeitura de Lençóis Paulista, Nilzo Capelari Júnior atua como contador desde 2010, pela Secretaria de Recursos Humanos. Ele é o responsável pela folha de pagamento dos servidores públicos. Ele conta que sempre esteve envolvido com a atividade contábil, uma vez que o pai tinha um escritório de contabilidade. Depois de trabalhar muito tempo para a iniciativa privada, decidiu ingressar no serviço público. Ele é formado em Contabilidade pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru e tem pós-graduação em Gestão de Pessoas”, destacava o texto publicado naquela data.

“Enquanto prefeito de Lençóis Paulista, reconheço a importância da principal força motriz do município, que é o servidor público. Agradeço pelo trabalho do servidor Nilzo Capelari Júnior, por seu empenho, responsabilidade e eficiência, ao longo de sua trajetória profissional, e expresso minhas condolências em virtude do seu falecimento. Que Deus proteja, abençoe e conforte aos amigos e aos familiares. Sempre”, disse o prefeito Anderson Prado.

O velório está ocorrendo no Velório Municipal neste sábado, 10, e o sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Municipal Alcides Francisco.