Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / CDHU sorteia 201 casas do Conjunto Habitacional Alberto Trecenti
01/12/2022 16h50

CDHU sorteia 201 casas do Conjunto Habitacional Alberto Trecenti

Sorteio reuniu milhares de pessoas na Facilpa

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizou nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o sorteio de 201 casas do Conjunto Habitacional Alberto Trecenti. O evento, que aconteceu na Facilpa, teve apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Além dos 201 titulares das casas, também foram sorteados 603 suplentes.

O evento teve a presença do prefeito Anderson Prado, do presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, representando o governador Rodrigo Garcia, do diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana, do diretor de atendimento, Eric Romero Martins de Oliveira e do assessor executivo, Marcelo Hercolin.

Além deles, compareceram os vereadores Andréia Zaratini Martinelli, Irani Gorgonio, Glauco Temer Feres, Professor Guto, Luiz Gonzada da Silva, Nardeli da Silva, Valdevino Miguel e Papa Góis. O vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, os secretários municipais Anderson Buratto (Planejamento e Urbanismo), Coronel Carlos Alberto Fantini (Segurança Pública), Ney Góes (Assistência Social), Marcelo Maganha (Cultura), Emanuel Fidelis Serutti (Obras), Taisa Toledo Placca (Administração), Joelma de Andrade Taioque (Turismo), Júlio Antonio Gonçalves (Finanças), José Antonio Ribeiro Ramos Júnior (Recursos Humanos), Licínio Offerni Neto (Meio Ambiente), Chico Naves (Motomecanização) e Daise Oliver Carneiro (Chefe de Gabinete). O prefeito de Areiópolis, Antonio Marcos dos Santos e vereadores da região também participaram da cerimônia. O presidente da Associação Mãos Amigas, Tiago Rodrigues dos Santos também marcou presença.

“Quero inicialmente agradecer a Deus a oportunidade de estar aqui ao lado do nosso povo, para falar de futuro, para falar de amor, para falar de esperança. Se nós estamos aqui hoje, é porque vocês confiaram duas vezes. Eu sempre prometi que eu faria o que fosse melhor para o nosso povo. E isso não é o começo. Porque muito já foi feito. Mas também não é o fim. Política e administração pública são construção. Agradeço ao Ney Góes pela liderança junto à CDHU, nos dias 29 e 30, e hoje, no dia em que começa o mês do Natal. E a todos os servidores públicos, em especial aos da Assistência Social”, destacou o prefeito Anderson Prado.

“Hoje estamos reunidos pelo sonho das pessoas em terem a casa própria e 201 famílias terão seu sonho realizado. Peço a Deus que essa honra seja oferecida a quem mais necessita. Obrigado a todos pela presença e boa sorte”, completou o presidente da Câmara.

Durante o sorteio das 201 casas construídas pela CDHU, o Prefeito Anderson Prado anunciou para o próximo ano o projeto Nosso Sonho, que tem o objetivo de entregar lotes urbanizados para os lençoenses que não foram contemplados para o Jardim Alberto Trecenti e que se classifiquem como baixa renda na época das inscrições.

Ao todo, 8.359 famílias que se inscreveram por aplicativo de celular e pelo site da CDHU em agosto de 2022. Deste total, 7.573 retiraram a senha da CDHU nos dias 29 e 30 para participar do sorteio.

“Agradeço ao prefeito, às autoridades, aos vereadores. O desejo do prefeito Prado era de conceder uma casa para cada um. No entanto, não é possível fazer dessa forma. Quero deixar registrado o empenho deste grande prefeito, que luta muito pela população”, lembrou o assessor executivo da CDHU, Marcelo Hercolin.

“Antes da chegar aqui, visitamos a obra em andamento. Acreditamos que no início do próximo ano, entre março e abril, vamos entregar as 50 primeiras unidades. E vocês podem contar com seriedade que sempre foi a característica da CDHU na hora do sorteio. Esse trabalho da CDHU é voltado para dar casa a quem não tem casa”, completou o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.

Do total de unidades, 15 foram destinadas a famílias com pessoas com deficiência, 11 para idosos, nove para policiais e sete para indivíduos que vivem sozinhos. As demais foram sorteadas para a população em geral, sendo 98 unidades para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos, 28 para renda de 3,01 a 5 salários e 21 para famílias com renda de 5,01 até 10 salários. Outras doze unidades foram reservadas para famílias que vivem em áreas de risco.