Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito anuncia lotes urbanizados gratuitos
01/12/2022 15h22

Prefeito anuncia lotes urbanizados gratuitos

Os terrenos estarão distribuídos em vários bairros de Lençóis Paulista

Durante o sorteio das 201 casas construídas pela CDHU, o Prefeito Anderson Prado anunciou para o próximo ano o projeto Nosso Sonho, que tem o objetivo de entregar lotes urbanizados para os lençoenses que não foram contemplados para o Jardim Alberto Trecenti e que se classifiquem como baixa renda na época das inscrições.

Segundo o chefe do Executivo, a expectativa inicial é que entre 2023 e 2024 sejam disponibilizados mais de 400 lotes de terra, com acesso à infraestrutura urbana completa: água, esgoto, asfalto e energia. Os terrenos estarão distribuídos em vários bairros de Lençóis Paulista. Os critérios, as inscrições e os sorteios serão anunciados após a aprovação do projeto pelos vereadores e sanção do prefeito, a primeira etapa deve ser concluída no primeiro semestre do ano que vem.

O prefeito Anderson Prado, ao lado do presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira, o Bibaia, e dos vereadores presentes no evento: Andréia Zaratini, Glauco Temer Feres, Irani Gorgônio, Nardeli da Silva, Papa Góis, Professor Guto, Valdivino Miguel e Luizinho do Açougue, disse que o projeto que autoriza a cessão de lotes urbanizados à população de baixa renda será enviado para apreciação do Poder Legislativo na primeira sessão de 2023.

Também foi anunciada uma comissão da Prefeitura que irá acompanhar todos os processos já iniciados pela Secretária de Planejamento e também pela Secretaria de Negócios Jurídicos, entre eles estarão Anderson Silva Buratto, André Paccola Sasso, Manoel dos Santos Silva, Ney Góis e Railson Rodrigues.

Durante o discurso, Prado lembrou que os lotes urbanizados representam uma luta nascida em 2017, através do trabalho da Associação Mãos Amigas, por meio do seu presidente Tiago Rodrigues dos Santos, além de uma bandeira também defendida por diversos vereadores lençoenses ao longo desses seis anos de trabalho da atual gestão.

O prefeito também disse, em seu discurso, que hoje é um dia de esperança e, que, portanto, a esperança deverá ser mantida viva por aqueles que não foram contemplados nesta quinta-feira, pois o trabalho social pela habitação dos menos favorecidos está em fase de expansão e não irá cessar.