Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Proerd forma turma com mais de 400 alunos
30/11/2022 11h28

Proerd forma turma com mais de 400 alunos

Iniciativa tem o objetivo de fortalecer o elo entre a Polícia Militar, família e escola

O prefeito Anderson Prado participou na sexta-feira, 25, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O principal objetivo da iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar junto aos alunos é fortalecer o elo entre a Polícia Militar, família e escola, por meio de atividades desenvolvidas em sala de aula junto aos alunos dos quintos anos. Em Lençóis Paulista, o programa é desenvolvido pela 5ª Quinta Companhia de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O evento reuniu 413 alunos dos quintos anos da Cooperelp e das Escolas da Vila Bacilli, Esperança de Oliveira, Professora Idalina Canova de Barros, Professora Lina Bosi Canova, Luiz Zillo e Professora Maria Zélia Camargo Prandini.

Também participaram da cerimônia o major PM Gustavo Cardoso Xavier, subcomandante interino do Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), o coronel da Reserva, Carlos Alberto Paffetti Fantini, secretário de Segurança Pública, o 1º tenente PM, Diogénes Felipe Pelegrin, comandante interino da 5ª Companhia de Polícia Militar, o 2º sargento PM, Everton Aparecido Cardoso, da Estação de Bombeiros de Lençóis Paulista, a cabo PM, Lúcia da Silva Pires, instrutora do Proerd, o vereador e líder do Governo na Câmara, Glauco Temer Feres, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rafael Alves de Lima e integrantes da Equipe Técnica da Secretaria de Educação. O ex-prefeito José Antônio Marise e a ex-vice-prefeita Cíntia Duarte, também prestigiaram a cerimônia.

Também estavam presentes na formatura, gestores das escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino. Além dos certificados a todos os formandos, os alunos que se destacaram em suas respectivas turmas e escolas, receberam medalhas. Os formandos Isaque da Silva Martins (Escola Maria Zélia Camargo Prandini) e Ana Carolina Weimann Ivo (Escola Esperança de Oliveira) ganharam uma bicicleta durante o sorteio realizado entre todos os formandos. As bicicletas foram doadas pela empresa Riacho Florestal.

“Essas crianças, dirão Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Feliz Dia das Mães, Feliz Dia dos Pais com muito amor e afeto, se nós, adultos, assim os ensinarmos. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação é apenas uma parte da educação para a vida. Mas vocês, responsáveis (pelas crianças), são tudo que essas crianças possuem, enquanto amor, escudo e proteção. Essas crianças aprenderão o caminho do bem, da decência, da honestidade, do sucesso, do trabalho e o caminho da educação com vocês senhoras e senhores (pais). Vocês (pais) são o pilar principal da vida dessas crianças”, destacou o prefeito Anderson Prado na abertura de seu pronunciamento.

“Quando eu olho para vocês (crianças) nas nossas escolas, nas creches, no desfile cívico, eu sei que é o futuro passando, eu sei que daqui a pouco, você vão tomar conta de nossa cidade. Eu finalizo fazendo uma homenagem a uma pessoa que vocês gostam muito. Se não fosse por ela, vocês aqui não estariam. Um sentimento tão poderoso quanto o amor, é a gratidão. Ninguém sabe o que é o amor, se não souber o que é a gratidão. Eu quero que a senhora (cabo Lúcia) recebe essa cesta (com itens produzidos em Lençóis Paulista)… É o trabalho, é o suor de nossa gente que vai ser entregue pelas mãos amorosas de duas crianças que a senhora hoje forma. Essas duas crianças representam nossa abençoada, nossa brava gente lençoense. Que Deus abençoe e proteja sempre”, destacou Prado durante a homenagem a cabo PM Lucia da Silva Pires, instrutora do Proerd.

Destaques Proerd

Cooperelp