Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Educadores que “fizeram a diferença” em 2011 recebem certificados
15/12/2011 18h18

Educadores que “fizeram a diferença” em 2011 recebem certificados

O diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, reuniu na manhã desta quinta, 27 educadores da Rede Municipal de Ensino para um momento de reconhecimento pelo serviço prestado. Eles receberam das mãos do diretor o certificado “Fez a Diferença”, um reconhecimento por terem se empenhado muito em 2011 e realizado, inclusive, tarefas que vão além da rotina de seus cargos.

“Vocês geraram resultados positivos para os nossos alunos e merecem esse reconhecimento”, destacou Conti, na ocasião.

Segundo o diretor de Educação, para conceder a certificação, foram considerados dois critérios. O primeiro foi o comprometimento em novos projetos que impactaram de forma positiva a Rede Municipal de Ensino. O segundo foi a proatividade de profissionais que se dedicaram e fizeram mais que as obrigações de seus cargos.

As diretoras das escolas municipais acompanharam a entrega dos certificados e foram convidadas a multiplicar essa iniciativa em suas respectivas escolas.

Empreendedorismo

No primeiro critério se enquadram os sete professores que atuaram no “Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, viabilizando a implantação da disciplina Empreendedorismo do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Esses profissionais também foram peças-chaves para a realização da “Feira do Jovem Empreendedor”, no mês de novembro, na ETEC “Cidade do Livro”. São eles: Maria Goretti Frizzi Silva, Selma Regina de Oliveira, Hugo Leandro do Nascimento, Natália Jordão Pirolo, Mariana Cristina Costa, Elaine Cristina de Moraes Martins e Marlene Lopes do Livramento Gomes.

Tutoria

Também é o caso das três educadoras que desenvolveram neste ano o Projeto “Tutoria”: Renata Martins Sarzi, Maria Inês Ferraris Medola e Ana Benedita Pereira de Lima Bodo. O programa tem o objetivo de ajudar o professor a olhar para os resultados e melhor conhecer os seus alunos, organizando situações de aprendizagem que possibilitem avanços. Elas contribuíram para um “fazer melhor” no que se refere ao ensino da leitura e da escrita.

Proatividade

Cpm base no segundo critério, foram certificados três servidores da DME. A secretária Célia Ledesma dos Santos foi reconhecida por ter encabeçado o “Projeto Parceiros em Rede”, uma iniciativa que estreita vínculos entre profissionais que atuam nas rotinas administrativas das secretarias das escolas municipais.

A agente administrativo Natália Pronunciatti Pailo foi certificada pelos seus relevantes trabalhos prestados no processo de tabulação dos dados do Programa de Gestão Escolar, que completou um ano de implantação na Rede. Já o agente de construção e manutenção Sandro Luiz Vidal foi parabenizado pela proatividade desempenhada neste ano. Por esse mesmo motivo, o agente administrativo Márcio Antônio Diniz, que atua na Cozinha Piloto, também recebeu o certificado.

Correção do Saresp

O mérito das responsáveis pela correção do Saresp – o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo- também foi reconhecido e se enquadra no segundo critério. Participaram desse trabalho as seguintes educadoras: Elizandra Lúcia Gilioli Vidal, Priscila Blanco Fortunato de Oliveira, Sandra Cristina Andreciolli de Matos, Marilei Ramos Crespilho, Micheli Renata Maganha de Oliveira, Elaine Cristina Luciano, Carina Diomedes Capelari, Dirce Pereira de Lima, Deise Luci Santana Alves, Rosalina Souza Ferreira, Rosângela Cristina Morelli, Maria José Malavasi Romanholi e Roselene Ribeiro do Prado.

Para conferir as fotos, CLIQUE AQUI

* Na foto, o diretor de Educação entrega o certificado à professora Selma Regina de Oliveira