Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito envia à Câmara proposta que inclui policiais civis na atividade delegada
22/11/2022 09h01

Policiais civis também poderão ser contratados para atividade delegada

O prefeito Anderson Prado enviou para a Câmara de Lençóis Paulista projeto de lei que inclui a remuneração da atividade delegada também para policiais civis. A lei em vigor já prevê a remuneração para policiais militares.

“Mais uma vez temos a certeza de contar com o apoio dos vereadores lençoenses para atualização de nossa legislação, haja vista que estamos ampliando consideravelmente os investimentos em segurança pública. A alteração da lei possibilita também a adesão de policiais civis na atividade delegada. A expertise desses profissionais, com certeza, vai ampliar os resultados e oferecer ainda mais segurança aos lençoenses”, explicou o prefeito Anderson Prado.

“A atividade delegada é um apoio importante para a administração pública no que diz respeito à Segurança Pública. Em Lençóis Paulista, isso nos possibilita ampliar a presença dos policiais militares em diversas ações, como apoio aos servidores públicos em ações educativas, de vigilância, fiscalização, e até em ações de reintegração de áreas e prédios públicos. A possibilidade de adesão também de policiais civis, que está sendo chamada de “Atividade Integrada” pela Polícia Civil, deve melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado”, avalia o secretário de Segurança Pública, Coronel Carlos Alberto Paffetti Fantini.

O projeto de Lei protocolado na última semana, inclui no artigo 1º, inciso 1º da Lei Municipal nº 4.476, de 25 de junho de 2013, até 130% (cento e trinta por cento) da UFESP - Unidade Fiscal do Estado de São Paulo que é utilizada para finalidades como a prestação de serviços -, por hora trabalhada, aos Policiais Civis.