Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Investimentos contra enchentes passam de R$ 2 milhões
14/12/2011 11h37

Investimentos contra enchentes passam de R$ 2 milhões

A Administração Municipal vai investir mais de R$ 2 milhões para a execução de obras contra enchentes na vila Contente e na área urbana. Já as obras para a construção da ponte de concreto (foto ao lado) interligando as regiões das vilas Repke e Maria Cristina e a drenagem de água pluviais terão um custo de R$ 882,2 mil.

A Prefeitura também vai aplicar mais R$ 1,7 milhões para a implantação de 3.065 metros lineares de redes de galerias para a captação de águas pluviais na área urbana. “Estamos implantando galerias na rua Quintino Bocaiuva e um dique de contenção com 2,5 metros de altura ao longo do Córrego Corvo Branco”, informou o engenheiro Evandro Dalben, que integra a Comissão Especial para Estudos contra Enchentes.

A Comissão se reuniu na semana passada para avaliar as ações em curso que estão sendo executados pela Prefeitura contra enchentes. Além de representantes do Poder Público, técnicos da Zilor, Duratex, Grupo Lwart e Ascana integram a comissão.

A margem esquerda do Córrego da Prata também passa por obras de rebaixamento para reter o volume das chuvas, nos períodos de maior precipitação. Uma comporta instalada no córrego vai retirar o volume excessivo da chuva. As duas bombas submersas tem capacidade de vazão total de 650 metros cúbicos por hora.