Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conferência Municipal debate reflexos da pandemia na vida de crianças e adolescentes
18/11/2022 15h34

Conferência Municipal debate reflexos da pandemia na vida de crianças e adolescentes

Conferência recebeu mais de 250 pessoas entre adolesentes, jovens, autoridades e convidados

Cerca de 253 pessoas entre jovens, adolescentes, autoridades, gestores educacionais, representantes de entidades e Conselhos Municipais participaram na quinta-feira, 17, da 12ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O presidente do CMDCA, Rafael Alves de Lima, participou da cerimônia de abertura e integrou a mesa de honra da conferência. Rafael Lima agradeceu o empenho e o trabalho desenvolvido pelos membros do CMDCA e destacou o número de participantes e a importância da conferência, debatendo os reflexos, ações e projetos que garantam a execução de políticas públicas voltadas para o atendimento das crianças e adolescentes. O secretário de Assistência Social, Claudinei Aparecido de Góes, Ney Góes, representando o prefeito Anderson Prado, o presidente do Rotary Clube e da Legião Mirim, Fernando Capucho Germano, a cabo PM Lúcia da Silva Pires, instrutora do Proerd e o secretário de Educação, Railson Rodrigues também integraram a mesa de honra na abertura da conferência.

O diretor do SAAE, André Paccola Sasso, a presidente do Conselho Municipal sobre Drogas de Lençóis Paulista, Danieli Cristina da Roza Paccola, o coordenador do Projeto É Preciso Saber, Carlos Alberto Cruzeiro, Beto Cruzeiro e a jornalista Ana Rita Camargo Cocito, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Zilor Energia e Alimentos, também acompanharam as atividades. Os convidados acompanharam ainda a apresentação dos alunos do Centro de Convivência Sylvio Capoani e do Centro de Convivência de Jovens e Adolescentes, com a coordenação do monitor Henry Galli.

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, o assistente social, palestrante e conferencista Lucilei Araújo Guerra falou sobre o impacto, os reflexos e a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes durante a pandemia causada pela Covid-19, e destacou as ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral voltado para as crianças e adolescentes. Após a palestra, os participantes foram divididos em grupos para debater os desafios, ações e propostas no âmbito de políticas públicas para atender as crianças e adolescentes. Após a apresentação e votação das propostas, foram eleitos os delegados que vão representar Lençóis Paulista, na Fase Regional da Conferência.

“Estamos realizando a 12ª conferência dos direitos da criança do adolescente, retomando sobre um tema extremamente importante, que é a situação da pandemia da Covid-19. Nós tivemos um período mais agudo, de quase de cerca de um ano, onde nós tivemos o confinamento com as pessoas ficando dentro de suas casas. Isso acabou gerando muito reflexo com relação às situações de risco de violência contra a criança e adolescente. Então é importante que nós possamos pensar nesse momento em políticas públicas que venham amenizar ou minimizar esses efeitos. Essa conferência é extremamente importante pra que nós possamos pensar as políticas públicas que nós temos no município e também aquilo que ainda será necessário realizar, a fim de que a gente possa dar conta de resolver esses efeitos negativos da pandemia”, destacou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

“O que nós estamos fazendo é algo muito importante. Talvez alguns não tenham dimensão da grandeza disso. Vendo todos aqui, juntos, fica claro o quanto isso é relevante para refletir e debater sobre políticas públicas para crianças e adolescentes após o período da pandemia. Quero parabenizar todos os envolvidos e agradecer também o trabalho da Educação, do CMDCA, das outras secretarias e de todos os servidores envolvidos nesta iniciativa, além de parabenizar os jovens pela contribuição e iniciativa indispensável, entendendo o processo para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária”, pontuou o secretário de Educação, Railson Rodrigues, na abertura da conferência.

Delegados eleitos para a Fase Regional da Conferência

TitularesMirela Beatriz Portela de BarrosPedro Henrique da SilvaBeatriz Lemos da Silva

SuplentesCauã Vinícius da Silva CorreiaSuelen Cristina AlvesEnzo Ferrari

Representantes do Conselho Tutelar

TitularJoel Rogério de Carvalho

SuplenteRegis Luiz Almeida

 

notícias relacionadas

Tags: conferência, municipal, debate, reflexos, pandemia, vida, crianças, adolescentes.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo