Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia na segunda, 14, reforma nas instalações da BMOL
11/11/2022 10h25

Prefeitura inicia na segunda, 14, reforma nas instalações da BMOL

Vista interna da BMOL; estimativa é que as obras estejam concluídas em cinco meses

A empresa contratada pela Prefeitura de Lençóis Paulista, inicia na próxima segunda-feira, 14, as obras de reforma nas instalações da Biblioteca Municipal Orígenes Lessa (BMOL). A estimativa é que as obras estejam concluídas dentro de cinco meses. O projeto contempla a troca do telhado, reforma dos banheiros e instalação de dispositivos de acessibilidade e a pintura interna geral das instalações do espaço. Também serão executados serviços e obras para equacionar o problema de infiltrações e vazamentos. Além da troca do piso do terraço, a parte externa da Concha Acústica vai passar por um processo de impermeabilização.

Atendimento e retirada de livros

Durante a execução das obras e serviços na BMOL, a Sala de Leitura permanecerá interditada. A Secretaria de Cultura, porém, vai disponibilizar o Espaço Cultural Cidade do Livro, para os usuários realizarem leituras e estudos. As instalações do Espaço Cultural estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 12h às 17h. Eventuais alterações acerca do horário de atendimento e funcionamento da BMOL serão comunicadas pela Secretaria de Cultura. Vale lembrar que a retirada e empréstimo de livros segue normalmente na BMOL.

“A BMOL é um patrimônio cultural de Lençóis Paulista e possui um acervo riquíssimo à disposição dos usuários. Cuidar desse acervo exige um trabalho diário. A leitura é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento das comunidades e das pessoas. A execução das obras e serviços busca a conservação deste acervo e disponibilizando aos usuários um espaço adequado para a realização de estudos, leitura e outras atividades. Também concluímos e vamos executar obras no Museu Alexandre Chitto e no Espaço Cultural Cidade do Livro”, pontuou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.