Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conselho Municipal de Assistência Social promove encontro com entidades e equipes das unidades socioassistenciais 
10/11/2022 15h05

Conselho Municipal de Assistência Social promove encontro com entidades e equipes das unidades socioassistenciais 

Entre as atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social, está a fiscalização de todas as entidades e unidades da Rede Socioassistencial do Município

Representantes e gestores de entidades e equipes das Unidades Socioassistenciais, que integram a Rede SUAS no município, participaram nesta quarta, 9, de uma apresentação no Rotary Clube. O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal Assistência Social (CMAS), para apresentar o trabalho Socioassistencial desenvolvido em Lençóis Paulista e fortalecer a articulação entre os técnicos que atuam na Rede de Proteção Social.

Entre as atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social, está a fiscalização de todas as entidades e unidades da Rede Socioassistencial do Município, para verificar se suas ações estão de acordo com o descrito em seus planos de trabalho, como também, de acordo com sua tipificação, para que possam continuar a receber os repasses de recursos.

Além da presidente do CMAS, Célia Ledesma dos Santos, participaram do evento, o secretário de Assistência Social, Claudinei Aparecido de Góes, representando o prefeito Anderson Prado, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rafael Alves de Lima, o presidente do Rotary Clube e da Legião Mirim, Fernando Capucho Germano, a cabo Pm, Lúcia da Silva Pires, instrutora do Proerd, os advogados Mateus Ramos Lima e Rosângela Lucimar Carneiro, ambos da OAB Lençóis Paulista, Roberto Ribeiro de Matos, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e usuárias da Rede de Proteção Social.

“O prefeito sempre tem destacado em eventos e inaugurações da área social, do papel de protagonismo da Assistência Social no Governo Prado. Temos trabalhado muito para o fortalecimento das entidades, através de atividades de assessoria técnica e do repasse de recursos. Muitas pessoas imaginam que nós só distribuímos cesta básica, que a Assistência Social não serve para outra coisa. Quando nós vemos o papel das entidades, as pessoas nem imaginam, que a Legião Mirim faz parte da Rede de proteção Social, que a Rede do Câncer faz parte… As entidades estão produzindo e oferecendo serviços assistenciais. Gosto de pensar que nós realmente somos uma rede. Nossa rede atende todos os segmentos da sociedade, nas mais diversas vulnerabilidades. Temos aqui todas as entidades e o Órgão Gestor, que não é uma entidade, mas tem o papel de gerir todas as entidades parceiras, os equipamentos sociais e acompanhar os programas de distribuição de renda como Auxílio Brasil entre outros. Proporcionamos condições para que todos possam desenvolver o seu trabalho, executando reformas, ampliações e compra de equipamentos”, destacou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

Durante o encontro, os gestores das entidades e equipes das Unidades Rede Socioassistencial apresentaram um breve histórico da entidade e com informações sobre o público-alvo, atividades desenvolvidas, orçamento, equipes e profissionais que atuam no atendimento e empresas parceiras para o desenvolvimento das atividades. A apresentação foi dividida em três eixos: Proteção Social Básica, Proteção Social Especial – Média Complexidade e Proteção Social Especial – Alta Complexidade. A seguir a entidades e unidades que participaram do encontro nesta quarta-feira.

Proteção Social Básica

Rede direta

CRAS I - PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família)

CRAS II - PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família)

CRAS III - PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família)

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Centro de Convivência Sylvio Capoani

Centro de Convivência Therezinha Aparecida de Jesus Ribeiro Ramos

Centro de Convivência Dolores Martins Moretto

Centro de Convivência de Jovens e Adolescentes - CCJA

Centro de Convivência Mário Covas

Centro de Convivência do Idoso "Deputado Ricardo Izar"

Rede Indireta

Rede de Combate ao Câncer

Legião Mirim de Lençóis Paulista

Legião Feminina de Lençóis Paulista

Ação da Cidadania Contra Fome, a Miséria e pela Vida

Proteção Social Especial - Média Complexidade

Rede Direta

CREAS - PAEFI (Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos)

CREAS - Serviço Especializado em Abordagem Social

CREAS - Serviços de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)

Centro Dia do Idoso Ermantina Pires Pedro

Rede Indireta

Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista - ADEFILP

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Proteção Social Alta Complexidade

Rede Indireta

Instituição de Longa Permanência para Idosos Lar Nossa Senhora dos Desamparados

Casa de Apoio Projeto Esperança

Associação Amorada

 

notícias relacionadas

Tags: conselho, municipal, assistência, social, promove, encontro, entidades, equipes, unidades, socioassistenciais .

    newsletter

    2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
    Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
    CNPJ: 46.200.846/0001-76
    Telefone: (14) 3269-7000

    voltar ao topo