Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Conselho Municipal de Assistência Social promove encontro com entidades e equipes das unidades socioassistenciais
10/11/2022 15h05

Representantes e gestores de entidades e equipes das Unidades Socioassistenciais, que integram a Rede SUAS no município, participaram nesta quarta, 9, de uma apresentação no Rotary Clube. O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal Assistência Social (CMAS), para apresentar o trabalho Socioassistencial desenvolvido em Lençóis Paulista e fortalecer a articulação entre os técnicos que atuam na Rede de Proteção Social.

Entre as atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social, está a fiscalização de todas as entidades e unidades da Rede Socioassistencial do Município, para verificar se suas ações estão de acordo com o descrito em seus planos de trabalho, como também, de acordo com sua tipificação, para que possam continuar a receber os repasses de recursos.

Além da presidente do CMAS, Célia Ledesma dos Santos, participaram do evento, o secretário de Assistência Social, Claudinei Aparecido de Góes, representando o prefeito Anderson Prado, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rafael Alves de Lima, o presidente do Rotary Clube e da Legião Mirim, Fernando Capucho Germano, a cabo Pm, Lúcia da Silva Pires, instrutora do Proerd, os advogados Mateus Ramos Lima e Rosângela Lucimar Carneiro, ambos da OAB Lençóis Paulista, Roberto Ribeiro de Matos, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e usuárias da Rede de Proteção Social.

“O prefeito sempre tem destacado em eventos e inaugurações da área social, do papel de protagonismo da Assistência Social no Governo Prado. Temos trabalhado muito para o fortalecimento das entidades, através de atividades de assessoria técnica e do repasse de recursos. Muitas pessoas imaginam que nós só distribuímos cesta básica, que a Assistência Social não serve para outra coisa. Quando nós vemos o papel das entidades, as pessoas nem imaginam, que a Legião Mirim faz parte da Rede de proteção Social, que a Rede do Câncer faz parte… As entidades estão produzindo e oferecendo serviços assistenciais. Gosto de pensar que nós realmente somos uma rede. Nossa rede atende todos os segmentos da sociedade, nas mais diversas vulnerabilidades. Temos aqui todas as entidades e o Órgão Gestor, que não é uma entidade, mas tem o papel de gerir todas as entidades parceiras, os equipamentos sociais e acompanhar os programas de distribuição de renda como Auxílio Brasil entre outros. Proporcionamos condições para que todos possam desenvolver o seu trabalho, executando reformas, ampliações e compra de equipamentos”, destacou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

Durante o encontro, os gestores das entidades e equipes das Unidades Rede Socioassistencial apresentaram um breve histórico da entidade e com informações sobre o público-alvo, atividades desenvolvidas, orçamento, equipes e profissionais que atuam no atendimento e empresas parceiras para o desenvolvimento das atividades. A apresentação foi dividida em três eixos: Proteção Social Básica, Proteção Social Especial – Média Complexidade e Proteção Social Especial – Alta Complexidade. A seguir a entidades e unidades que participaram do encontro nesta quarta-feira.

Proteção Social Básica

Rede direta

CRAS I - PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família)

CRAS II - PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família)