Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Realizada mais uma edição da Visita Noturna ao Cemitério Municipal
08/11/2022 09h36

Realizada mais uma edição da Visita Noturna ao Cemitério Municipal

Visita noturna guiada no Cemitério Municipal Alcides Francisco foi realizada no último sábado, 05 de novembro. Os que desejam participar da visitação, devem aguardar a abertura das inscrições que serão divulgadas pelos canais e mídias sociais da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal.

O Projeto “Memórias Vívidas” é uma iniciativa do grupo de historiadores e agentes culturais lençoenses, apoiada pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Turismo. A ação também é apoiada pelas Secretarias de Cultura, de Agricultura e Meio Ambiente e pela Câmara Municipal. Tem como objetivo promover a visitação do espaço público e valorização do patrimônio histórico-cultural, além de sensibilizar os participantes para o turismo cemiterial e cultural no município.

Durante a visitação, os guias apresentaram a arte tumular existente, fatos históricos e curiosos do cemitério e de algumas personalidades sepultadas no local. O grupo de teatro da Casa da Cultura também contribuiu com encenações durante o evento.

O evento contou com público de mais de cerca de 30 pessoas que estavam aguardando a participação em lista de espera.

A organização do evento é composta por historiadores e idealizadores do projeto, servidores da Secretaria de Turismo, Cultura, Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública e alunos do grupo de teatro da Casa da Cultura.