Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunos concluem curso de pedreiro e recebem certificado
03/11/2022 15h16

Alunos concluem curso de pedreiro e recebem certificado

Alunos receberam certificado

Os alunos que concluíram o curso de pedreiro, oferecido por meio de convênio com o FUSSP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), receberam o certificado nesta terça-feira, 1º, na sede do Centro Municipal de Formação Profissional. A entrega do documento foi realizada pelo secretário de Assistência Social, Ney Góes, o diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes, o coordenador de Treinamento do CMFP, Donizete Evandro Santangelo, e da assistente social Silvia Andréia Mendes Morelli. O curso foi ministrado no Polo da Cecap, pelo professor Oto, através de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade Municipal.

“Hoje temos que levar em conta o novo modelo de profissionalização. O mercado não é mais como antigamente, quando uma pessoa ingressava numa empresa e permanecia por mais de 30 anos, até se aposentar. Hoje temos que pensar em empregabilidade. O emprego está na empresa e a empregabilidade está em vocês. Quanto mais estiverem qualificados, mais terão oportunidades de gerar renda, seja através de contratações ou através do empreendedorismo”, destacou o secretário de Assistência Social.

O curso teve carga de 60 horas. Os alunos receberam camisetas, material apostilado e todos os insumos e equipamentos necessários para a parte prática da qualificação.

O diretor do CMFP reforçou o pedido para que os alunos continuem buscando capacitação através dos cursos oferecidos pelo município. “Queria parabenizar a todos e a todas que concluíram o curso. Temos diversos cursos na área de construção civil e esperamos que vocês continuem buscando nossas formações. Agregar competências hoje é muito importante. Dessa forma vocês sempre estarão preparados para o mercado de trabalho”, completou.