Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito conhece projeto de estudantes da ETEC
31/10/2022 10h52

Prefeito conhece projeto de estudantes da ETEC

O prefeito Anderson Prado recebeu em seu Gabinete a estudante Nicoli Keity. Ela representa um grupo de alunos da ETEC Cidade do Livro, formado também por Kauany Picali, Kaio Ferrari, Giovana Cremonezzi e Miguel Bodo. Através do desafio “Faça Acontecer”, do Instituto Lidera Jovem, do qual Nicoli faz parte, foi desenvolvido um projeto sóciocultural que tem como objetivo acabar com o preconceito social em relação aos bairros mais periféricos. O trabalho inicia pelo Jardim Primavera.

“Fiquei muito sensibilizado com a iniciativa e fiz questão de saber mais sobre o projeto. Há décadas observo que existe um preconceito social contra bairros que foram projetados com a finalidade de moradia popular ou que foram construídos em sistema de mutirão. Fico muito feliz em ver que parte de pessoas tão jovens a liderança em mostrar que a periferia é a casa de gente trabalhadora e cidadã. De nossa parte, reforçamos o apoio do Poder Público ao desenvolvimento das ações”, destacou o prefeito Anderson Prado.

O objetivo do projeto é desenvolver a socialização, proporcionando empatia, autoestima, respeito, apoio, colaboração, e evolução pessoal/social. Entre as ações propostas está o desenvolvimento de uma galeria virtual, reunindo poemas, entrevistas, desenhos e fotos de locais e pessoas do bairro.