Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Alunas concluem curso de manicure/pedicure e recebem certificado
27/10/2022 08h23

Alunas concluem curso de manicure/pedicure e recebem certificado

Alunas concluíram curso de manicure/pedicure

Alunas que concluíram o curso de manicure/pedicure, oferecido por meio de convênio com o FUSSP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), receberam o certificado nesta terça-feira, 25, na sede do Centro Municipal de Formação Profissional. A entrega do documento foi realizada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daise Oliver Carneiro, o secretário de Assistência Social, Ney Góes, o diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes, o coordenador de Treinamento do CMFP Donizete Evandro Santangelo, da assistente social Silvia Andréia Mendes Morelli, e da professora Elenice Barbosa. O curso foi ministrado no Centro Municipal de Formação Profissional, através de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade Municipal.

O diretor do CMFP parabenizou o esforço das alunas e lembrou que a entidade oferece diversos cursos gratuitos na área de beleza, que podem complementar esta capacitação. “Quero dar os parabéns a vocês que foram perseverantes e concluíram o curso. Tenho certeza que vai agregar bastante ao currículo de vocês. E continuem se especializando, porque o mercado de beleza oferece muitas oportunidades e nós temos muitos cursos para oferecer a vocês”.

O curso teve carga de 60 horas, divididos em duas aulas semanais, com quatro horas cada. As alunas receberam apostilas e utensílios para as aulas práticas. “Há pouco mais de um mês estávamos aqui, dando as boas-vindas a vocês e hoje nos reencontramos para a entrega dos certificados. Vocês usaram esse tempo com dedicação ao aprendizado, e hoje somam uma nova formação ao currículo. Parabéns”, complementou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

“Vocês se organizaram e conseguiram concluir o curso. A partir de agora se abrem novas possibilidades: buscar uma colocação, iniciar o próprio salão. Mas não deixem de buscar o aperfeiçoamento. O segmento de beleza, com manicure/pedicure, cuidados com o cabelo, depilação, é um mercado que sempre existe muita procura. Vocês deram um primeiro passo importante. Parabéns pela determinação”, reforçou a presidente do Fundo Social.

AÇÃO SOCIAL

Como atividade prática e ação social, as alunas do curso de manicure/pedicure atenderam os moradores do projeto Acolhe Mais Mãe da Piedade, que abriga pessoas em situação de rua. A iniciativa, ao mesmo tempo que possibilita às alunas a experiência de um atendimento, também trabalha a autoestima e reinserção social das pessoas atendidas pelo projeto Acolhe Mais.