Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Carreta da Mamografia encerra atendimentos no sábado, 22; Saúde vai realizar mutirão para zerar fila por exame
21/10/2022 15h54

Atendimentos da Carreta da Mamografia encerram neste sábado

A Carreta da Mamografia, que está em Lençóis Paulista desde o dia 11 de outubro, encerra os atendimentos neste sábado, 22, com a disponibilização de 30 exames. O equipamento, que faz parte do Programa Estadual "Mulheres de Peito", está montado na praça da Concha Acústica. Neste sábado, o atendimento acontece até 12h30. O pedido para que o projeto voltasse para Lençóis Paulista foi feito pelo secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho.

De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, em todos os dias de funcionamento a Carreta bateu a meta de atendimento, com a realização de 60 exames por dia, de segunda a sexta-feira, e 30 exames aos sábados. “Devemos encerrar o atendimento com 540 mamografias realizadas. Em todos os dias concluímos a meta de atendimento, o que é muito positivo. Ainda não sabemos qual o impacto disso na nossa demanda reprimida, que é de aproximadamente 800 pessoas. Ainda vamos fazer o cruzamento de exames realizados pelo programa 'Mulheres de Peito' com a nossa lista de espera”, explicou.

Para quem não foi atendida pela Carreta, a Secretaria de Saúde está organizando um mutirão de mamografias, com agendamento, e realização do exame no Hospital Nossa Senhora da Piedade. Mulheres a partir dos 35 anos, que não estão na lista de espera, podem pedir por encaminhamento na unidade de saúde do bairro. Quem tem encaminhamento em mãos, mas não passou pelo atendimento da Carreta da Mamografia, deve retornar o pedido à unidade, para que seja feito o agendamento do exame através do mutirão.

“Acredito que o balanço é muito positivo. Agradeço as lençoenses, que participaram da campanha, aos servidores da Secretaria de Saúde, que prestaram todo o apoio, e ao vice-prefeito e secretário de Convênios, Manezinho, que possibilitou o atendimento da Carreta da Mamografia, mais uma vez, em Lençóis Paulista”, finalizou o secretário de Saúde.