Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Começam as aulas dos cursos técnicos do Pro Quali, em parceria com o Senac
19/10/2022 14h18

Começam as aulas dos cursos técnicos do Pro-Quali, em parceria com o Senac

Alunos de cursos técnicos participam de aula inaugural

Começaram na segunda-feira 17, as aulas dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Recursos Humanos e Finanças. Os cursos são oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDECON) através do Programa Municipal de Qualificação Profissional (Pro-Quali) e em parceria com o SENAC.

A recepção dos alunos foi realizada no auditório da SEDECON, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cesar Ferrari, os colaboradores do SENAC Sílvie Mello, Enrico Victoria e Lilian Amorim, e as professoras Alessandra Picceli, Andreia Boicenco e Ana Paula Leão.

“Lençóis Paulista está em momento de crescimento econômico e o mercado necessita de profissionais qualificados. A SEDECON instituiu o Pro-Quali, com o objetivo de articular a oferta de cursos gratuitos, qualificar e gerar oportunidades aos cidadãos lençoenses”, comentou o secretário Paulo Cesar Ferrari.

As aulas acontecerão na SEDECON, de segunda a sexta-feira, no período noturno. Os participantes concluirão os cursos em aproximadamente um ano. Foram oferecidas 120 vagas ao todo.

Além dos cursos técnicos, também teve início o curso profissionalizante de Assistente Administrativo. Na próxima semana será iniciado ainda o curso de Almoxarife.