Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Festival da Criança, final do Rodeio e show com Loubet marcam último dia da 33ª Expovelha
18/10/2022 10h35

Show com Loubet marcou o encerramento da Expovelha

Depois de muitas atrações, a 33ª Expovelha chega ao fim. Mais de 32 mil pessoas passaram pelo recinto da Facilpa durante os quatro dias de evento. No domingo 16, o encerramento foi marcado por uma intensa programação, durante todo o dia. No período da manhã, teve a Prova dos 3 Tambores e a exposição e julgamento de cães. No período da tarde, teve o Festival das Crianças, com várias brincadeiras para a garotada e show com o Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha. Esta parte da programação estava prevista para o dia 12 de outubro, mas foi remarcada para o domingo 16 devido a um temporal registrado na madrugada do dia 12. No início da noite teve o rodeio mirim em carneiros, a final do Rodeio profissional e, para fechar, show com Loubet.

“A brava gente lençoense estava com saudade de um evento que representasse entretenimento para a família toda. Felizmente, nós conseguimos trazer tudo isso na 33ª Expovelha: uma festa que teve muita música, exposição de animais, exposição de flores, praça de alimentação, Feira de Artesanato, Rodeio, atrações para a criançada. Ficamos muito felizes em poder oferecer tudo isso para a nossa população, de forma gratuita. Tivemos também os eventos técnicos, ratificando Lençóis Paulista como sede de uma das principais feiras do setor no Brasil e estimulando nosso turismo de negócios. A Expovelha fica como o grande marco da superação e da retomada, da alegria, do crescimento econômico. Agradeço cada servidor que tornou essa festa possível e todos aqueles que prestigiaram o evento”, destacou o prefeito Anderson Prado.

“Fizemos uma linda festa, para toda a família, sem nenhuma ocorrência, atendendo o nosso objetivo de levar cultura e entretenimento de qualidade para todos os lençoenses. Além da programação técnica para os criadores, nós popularizamos ainda mais a Expovelha com atrações como o Rodeio em Touros, o Festival de Flores, a Feira de Artesanato e Economia Criativa. Gostaria de deixar os meus agradecimentos ao prefeito Prado pela confiança, a todos os profissionais envolvidos, aos secretários municipais, aos servidores da Secretaria de Cultura que junto comigo trabalharam na pré-produção, de manhã, tarde e noite para garanti êxito no evento, na pré-produção e durante a realização, e, claro, aos lençoenses e pessoas de outras cidades, que tornaram a 33ª Expovelha um sucesso”, agradeceu o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Na programação técnica, Lençóis Paulista sediou o 17º Seminário Paulista de Ovinocultura, a final do Campeonato Nacional da Raça Mini Horse, além de atrações como o Rodeio Mirim e a Prova dos 3 Tambores. “Do ponto de vista técnico, a 33ª Expovelha foi excelente. A realização do Seminário de Ovinocultura é muito importante, pois atrai não apenas criadores, mas muitos estudantes de veterinária. Além disso, pela primeira vez Lençóis Paulista sediou a final do Campeonato Nacional da Raça Mini Horse. Isso sem contar com eventos como a exposição de cães, que abre a participação para animais mestiços ou sem raça definida. Estávamos com saudade” avalia José Oliveira Prado, presidente da Associação Rural de Lençóis Paulista.

FINAL DO RODEIO

No domingo 16 teve a final da etapa da Copa GT Liga Nacional. O peão Anderson Silva somou 346,75 pontos e além de ser o vencedor do circuito e levar um carro, garantiu vaga em Barretos. O secretário de Cultura, Marcelo Maganha, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o vereador Damião Augusto Xavier, o Professor Guto, entregaram as premiações para os peões melhores colocados.