Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com rodeio e show de Renato Teixeira, começa oficialmente a 33ª Expovelha
14/10/2022 14h14

Com rodeio e show de Renato Teixeira, começa oficialmente a 33ª Expovelha

O início do Rodeio em Touros e o show com o cantor Renato Teixeira marcaram o início da 33ª Expovelha. A abertura oficial do evento aconteceu nesta quinta-feira, 13, no recinto da Facilpa, com a presença do prefeito Anderson Prado, do presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, e o presidente da ASPACO, Francisco Manoel.

Também marcaram presença o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, dos secretários de Cultura, Marcelo Maganha, de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, de Educação, Railson Rodrigues, de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti, do secretário de Alfredo Guedes e Áreas Rurais, Gumercindo Ticianelli Júnior, do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, e os vereadores, Irani Gorgônio, Damião Augusto Xavier, o professor Guto, Glauco Temer Feres e Rômulo Paulon Pegolo.

A festa começou com a apresentação dos competidores do Rodeio. Lençóis Paulista recebe até o domingo 16 a etapa da Copa GT Liga Nacional. O vencedor do rodeio em Lençóis estará automaticamente classificado para a Festa do Peão de Barretos.

“Quero inicialmente agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui, nesta noite maravilhosa. Enfrentamos a pandemia e hoje aqui estamos em festa. Dou as boas-vindas a esse povo honrado, esse povo digno, que acorda, trabalha, constrói e que é exemplo para toda a região, para São Paulo e para o Brasil. Agradeço a todos pela presença hoje e a todos que passarão pela Expovelha nos próximos dias. E agradeço a todos que fazem essa bela festa acontecer, desde aquele que cuida da manutenção do recinto até o peão que será vencedor deste rodeio. Parabéns a todos os organizadores, aos secretários municipais e à brava gente lençoense. Declaro oficialmente aberta a 33ª Expovelha”, reforçou o prefeito no discurso de abertura.

O presidente da ASPACO, também agradeceu os organizadores. “Eu queria agradecer ao nosso prefeito, o Anderson Prado, a toda a sua equipe e seu secretariado, e à Câmara Municipal por realizar esse evento com grandiosidade. Gostaria de agradecer José de Oliveira Prado, da Associação Rural, agradecer aos expositores e aos colaboradores que trouxeram os seus animais e obrigado a população de Lençóis que está marcando presença”, reforçou Francisco Manoel.

“Este ano estamos realizando o que o povo merece: uma festa de lazer, festa essa que nós não tivemos a oportunidade de proporcionar por um tempo, mas que retorna esta noite, graças ao empenho de todas as autoridades e de vocês aqui presentes. Se não fosse por vocês, essa festa não seria realizada”, completou o presidente da Câmara.

A 33ª segue até o domingo 16. O evento pode ser visitado durante todo o dia, com exposição de animais (ovelhas, cabras, mini horses), Festival de Flores, exposição de canários e área kids. À noite tem praça de alimentação, feira de artesanato e shows, tudo com entrada gratuita.

No domingo, 16, a programação começa às 9h, com exposição de carros antigos, exposição de cães. A partir das 14h, tem o Festival das Crianças e às 16 o show da Dudinha, Mariana e Galinha Pintadinha (que aconteceria no dia 12 de outubro, mas teve que sair adiado por causa de estragos causados por um temporal).