Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito e secretários municipais participam de missa em homenagem à Padroeira do Brasil
13/10/2022 11h58

O prefeito Anderson Prado com o padre Márcio Godoy

O prefeito Anderson Prado de missa em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nesta quarta-feira, 12 de outubro. A solenidade aconteceu na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Cruzeiro e a celebração foi conduzida pelo padre Márcio Godoy Júnior.

Também participaram da celebração os secretários municipais de Administração, Taísa Aparecida de Toledo Placca, de Planejamento e Urbanismo, Anderson Silva Buratto, Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, de Motomecanização, Chico Naves, e o diretor de CMFP, Antonio Paulo Antunes, e a Chefe de Gabinete e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daise Oliver Carneiro. O pároco agradeceu o apoio da administração municipal em especial da Secretaria de Cultura, para a realização às comemorações pela Padroeira Nossa Senhora Aparecida.

O vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, e o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, representaram o Executivo Municipal na solenidade em honra à Padroeira, realizada na tarde de quarta-feira, 12, e presidida pelo arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo, também na Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

O prefeito destacou a presença e protagonismo da mulher na religião católica e a importância da busca pelo respeito, compaixão e tolerância. “Agradeço primeiramente a Deus a oportunidade de mais uma vez estar aqui nesta Paróquia, de uma comunidade tão importante para Lençóis Paulista. No decorrer desta santa missa, ao ver tantas pessoas emocionadas, pensei em quantos somos abençoados todos nós. Somos abençoados porque a Igreja Católica honra a mulher, celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida. A mãe que reza e que zela por aqueles que mais precisam. Uma mãe que é exemplo para nossas vilanias, para nossos racismos e preconceitos. Uma mãe que é exemplo de amor sobre a dor, de paz sobre a guerra, de amor sobre o ódio. É essa mãe que eu celebro”, discursou o prefeito.