Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Tem início curso de Cuidador do Idoso, parceria do CMFP com o Senac
07/10/2022 16h43

Tem início curso de Cuidador do Idoso, parceria do CMFP com o Senac

Aulas do curso de cuidador de idosos começaram na quarta-feira, 5

Começaram as aulas do curso de Cuidador do Idoso, capacitação que está sendo oferecida de forma gratuita, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Lençóis Paulista, através do Centro Municipal de Formação Profissional e o Senac. A aula inaugural aconteceu na última quarta-feira, 5, e além dos alunos e professor, também teve a presença do diretor do CMFP Antonio Paulo Antunes, do coordenador de Treinamento, Donizete Evandro Santangelo e de representantes do Senac.

“Com muita alegria recebemos vocês para este curso. É a primeira parceria que realizamos com o Senac e queremos ampliar esse convênio, para oferecer ainda mais qualificação, principalmente buscando atender as novas demandas do mercado de trabalho”, reforçou o diretor do CMFP.

O curso de Cuidador de Idoso terá duração de 160 horas e será ministrado na sede do CMFP, no período da tarde. A capacitação está sendo oferecida de forma gratuita para as pessoas que residem em Lençóis Paulista, possuem ensino fundamental completo e renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. Vinte e uma pessoas se inscreveram para a capacitação.

Por meio da parceria com o Senac serão oferecidos outros cursos gratuitos para a população. Na próxima semana tem início o curso Técnico em Administração, que será realizado no período noturno.