Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SEDECON realiza Semana do Empreendedor em comemoração ao dia da micro e pequena empresa
07/10/2022 15h07

Em comemoração do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) em parceria com o SEBRAE, realizou a Semana do Empreendedor. O evento ocorreu entre os dias 4 e 6 de outubro, e recebeu cerca de 250 participantes, entre empreendedores, estudantes e legionários. O Dia da Micro e Pequena Empresa é comemorado em 5 de outubro.

O evento foi gratuito e realizado no prédio da Sedecon. Na programação foram oferecidas palestras, apresentações de histórias de empreendedores, rodada de crédito com instituições financeiras e atendimentos do SEBRAE para quem deseja empreender ou já possui um pequeno negócio.

"A Sedecon busca realizar ações que beneficiem todo o ciclo de geração de emprego e renda, que engloba os trabalhadores e os empreendedores. É importante oferecer conhecimento para as pequenas empresas instaladas no município, para que possam crescer e se desenvolver, alavancando a economia local”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cesar Ferrari, que acompanhou toda a programação.

Na abertura, realizada na segunda-feira 4, foi ministrada uma palestra sobre Empreendedorismo como Opção de Carreira, pela Analista de Negócios do SEBRAE, Rafaela Dias Santos Brugnatti. Esteve presente também o CEO da empresa Grunner, Denis Arroyo Alves, apresentando a história da empresa e dicas para quem deseja empreender.

Na terça-feira 5, a palestra foi sobre Vendas Físicas e digitais, ministrada pelo consultor de Marketing e Vendas Hugo Hoch. Logo após, o empresário Ricardo Pasqualini apresentou as ferramentas utilizadas para melhorar as vendas em sua empresa I9 Pack.

Na quinta-feira 6, foi realizada a Rodada de Crédito. Os empreendedores foram recepcionados com um café da manhã e logo após o SEBRAE apresentou informações importantes sobre controles financeiros. Na ocasião, as instituições financeiras presentes fizeram a apresentação das suas linhas de crédito para empresas e também atendimentos individuais para os participantes. Estiveram presentes o Banco do Povo, Desenvolve SP, Sicred, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal.

Além da Programação, a Semana do Empreendedor também contou o SEBRAE Móvel, escritório sobre rodas que leva atendimento personalizado para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.