Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria de Turismo realiza City Tour em comemoração ao aniversário de Alfredo Guedes
07/10/2022 09h11

A Secretaria de Turismo realizou, na tarde da última Segunda-feira, dia 03 de Outubro, o City Tour em comemoração aos 88 anos da criação do Distrito de Alfredo Guedes.

O povoado de Areia Branca, que deu origem ao distrito, se desenvolveu ao redor da estação ferroviária inaugurada pela Estrada de Ferro Sorocabana em 07/09/1898. Em 1918 o nome original Areia Branca, em referência a um córrego da região e a Capela central do povoado, foi alterado pelo Decreto Estadual nº 6.753 de 06/10/1934 para o atual.

O nome do Distrito é uma homenagem a Alfredo Guedes de Sousa (1868-1904), fazendeiro, advogado, político, deputado estadual por três legislaturas (1892-1900) e Secretário de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas no governo de Fernando Prestes.

Entre as atrações, os participantes puderam conhecer o Memorial de Alfredo Guedes, as Capelas do Senhor Bom Jesus e São Benedito, a antiga Estação Ferroviária e conhecer as histórias e curiosidades sobre o Distrito.

O roteiro teve como guias a Secretária de Turismo Joelma de Andrade Taioque, Fernanda Martins Oliva, Cristiane Boccardo e Aparecida Conceição Cardoso Lopes.

Os passeios turísticos locais tem como objetivo estimular, sensibilizar e envolver a comunidade local para o reconhecimento e utilização dos espaços turísticos.

O city tour realizado pela Secretaria de Turismo contou com o apoio das Secretarias de Cultura e da Vila de Alfredo Guedes e Áreas Rurais e também das Capelas do Senhor Bom Jesus e de São Benedito localizadas no Distrito.