Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista segue com programação lítero musical no Teatro Adélia Lorenzetti
06/10/2022 15h32

Destaques ficam para espetáculo em comemoração aos 50 anos do Clube da Esquina e apresentação de Isabel Fillardis; mais de 6 mil pessoas já conferiram as programações da edição deste ano

O Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista (FILLP) segue com sua programação nesta quinta-feira, com uma série de atividades com muita música, lançamento de livros e atividades para as crianças. Nos três primeiros dias do evento, que volta a ser realizado de forma presencial, mais de 6 mil pessoas passaram pelo Teatro Municipal Adélia Lorenzetti.

A noite de quarta-feira, 05/10, consagrou a música e seus interpretes juvenis com o grande destaque para a realização do EnCanta Lençóis Kids. Ao todo, 16 cantores mirins animaram a plateia que lotou o Teatro. Enquanto os jurados escolhiam os três melhores colocados, o cantor Nicholas Torres (Jaime da Novela Carrossel), subiu ao palco para agitar a plateia. Nicholas ainda cantou com o lençoense Gabriel Rau, que fez uma participação especial.

As vencedoras da terceira edição do EnCanta foram: Emanuelle Malagi Dominguete com a terceira colocação, Sthefani Vitória Costa F. de Aquino no segundo lugar e a vencedora da noite, Lorena de Oliveira Sales.

O prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado elogiou a participação de todos e, em conversa com um empresário da cidade, possibilitou a ampliação da premiação e, desta forma, a primeira colocada ganhou R$ 1.200, o segundo lugar R$ 800 e a terceira colocada R$ 500. “Esse é um festival que reconhece o talento de jovens cantores e cantoras lençonses e a premiação serve de incentivo para que eles prossigam no busca de seus sonhos”, declarou.

Nesta quinta-feira, 06/10, sobem ao palco Rafael e Pedro Altério, com o espetáculo Duas gerações. Na sexta,07/10, acontece um grandioso espetáculo homenageando os 50 anos do Clube da Esquina, que revelou grandes talentos como Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges. No sábado 08/10, tem show com Isabel Fillardis. O encerramento do Festival, que ocorre no domingo, dia 9, vai contar com a apresentação dos corais da Unimed, Vicente Themudo Lessa e Zillo Lorenzetti.

Marcelo Maganha, Secretário de Cultura de Lençóis Paulista, enfatiza que o FILLP deste ano tem se consagrado como um dos maiores eventos literários do país. “Para nós, é uma grande alegria receber, depois de dois anos, o público no Teatro Municipal para conferir as atrações nas mais diferentes vertentes artísticas, seja na literatura, na música, passando pela dança, contação de histórias, a escrita e a leitura”, declarou.

O FILLP é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, com o patrocínio da Zilor, apoio da Bracell, Lwart Soluções Ambientais, Ascana e Secretaria Municipal de Cultura e produção da Canta Music.

Confira a programação do FILLP 2022

06 de outubro – Quinta-feira

8h00 às 16h00 - Apresentação Lítero-musical - Carlos Navas – Chico e Vinicius para crianças

18h30 - Lançamento Livro: “Muito além de Cinderela” de Tatiana Souza

18h30 - Auditório - Lançamento de livros: “Texto” de Nelyse Salzedas e Rivaldo Paccola e “De Gotinha em Gotinha Somos Felizes” de Julinho sertão, Eduardo Santhana.

19h00 - Auditório - Palestra Jorge Amado – Amor e Mar com Jean Gatfunkel e participação Pratinha Saraiva para professores (com certificado)

20h00 - Auditório - Show Duas Gerações Rafael e Pedro Altério

07 de outubro – Sexta-feira

8h00 - Apresentação Julinho Sertão - Visitação às Livrarias