Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Hospital Nossa Senhora da Piedade retoma amanhã serviço de quimioterapia
05/10/2022 15h44

Hospital Nossa Senhora da Piedade retoma amanhã serviço de quimioterapia

Serviço retorna após paralisação devido a pandemia da Covid-19

O prefeito Anderson Prado e o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra, confirmaram o retorno do serviço de quimioterapia para esta quinta-feira, dia 6 de outubro. O prefeito informou há alguns meses que têm conversado com a direção do Hospital Amaral Carvalho para que o serviço fosse retomado.

“Tanto eu quanto o vice-prefeito Manezinho temos conversado com a direção do Hospital Amaral Carvalho, que é o responsável técnico pelo serviço de quimioterapia, sobre a importância da retomada do serviço, haja vista que, com a queda dos índices da pandemia de Covid-19, os pacientes precisavam voltar a ser atendidos aqui, evitando deslocamentos desnecessários, melhorando assim a qualidade de vida desses pacientes”, afirmou o prefeito.

Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus e a criação do PAC-19 (Pronto Atendimento à Covid-19) o serviço precisou ser interrompido. “Além da questão física, o risco de contaminação desses pacientes pela Covid-19 era grande e foi necessário interromper os atendimentos o que lamentamos muito. Mas agora conseguimos retomar o serviço”, declarou o secretário de saúde Ricardo Conti. Ele explicou que serão atendidos os pacientes que realizam o tratamento em Jau, conforme critério do Hospital Amaral Carvalho.

“Quero agradecer ao Dr. Navarro, superintendente do Hospital Carvalho e, numa união de esforços minha, do Prefeito Prado, do Dr. João Dutra e do Ricardo Conti conseguimos conquistar o retorno do serviço de quimioterapia para nossa cidade, diminuindo o sofrimento das pessoas que passam por esse tratamento”, declarou o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva.