Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Quarta dose contra covid 19 está disponível para maiores de 18 anos; todas as crianças de 3 e 4 anos já podem ser vacinadas
03/10/2022 15h21

A quarta dose da vacina contra Covid-19 está liberada para quem tem mais de 18 anos, e recebeu a terceira dose há pelo menos quatro meses. Para todas as crianças de 3 e 4 anos, a primeira e segunda dose também estão disponíveis. A imunização estava restrita apenas às crianças dessa faixa etária que tivessem comorbidades.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município, com atendimento em livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento (confira os horários de atendimento e unidades de saúde abaixo).

Para se vacinar é preciso levar o cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (para quem já iniciou a vacinação). Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Para quem tem entre 3 e 11 anos de idade, o esquema fica completo com duas doses.

Quem tem entre 12 e 17 anos deve tomar três doses, com a quarta liberada para imunossuprimidos.

Para quem tem mais de 18 anos, há recomendação de até a quarta dose (respeitando um intervalo de quatro meses após a terceira dose).

Quem contraiu Covid deve esperar 30 dias para a vacinação.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

CRIANÇAS COM 3 E 4 ANOS

E 4ª DOSE PARA QUEM TEM MAIS DE 18 ANOS

ONDE SE VACINAR?