Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
29/09/2022 11h26

COMDEMA realiza a 164ª Reunião Ordinária

A próxima reunião está prevista para 25 de outubro de 2022

Nesta terça-feira, 27 de setembro de 2022, foi realizada na sala de reuniões do Centro Municipal de Formação Profissional a 164ª. reunião ordinária do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Lençóis Paulista.

Na pauta foram tratados dois assuntos principais referentes ao retorno do ofício emitido pela Câmara técnica de estudos de drenagem urbana e também sobre a participação de funcionários municipais nas Câmaras Técnicas do Comitê de bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré, sendo que Lençóis Paulista possui representantes nas Câmaras Técnicas de Saneamento, Educação Ambiental e Planejamento e gestão.

Também foram mencionados assuntos diversos como as ações de educação ambiental que estão sendo realizadas em comemoração ao mês da mata Ciliar e dia da árvore, celebrado no último dia 21 de setembro; Implantação do Programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública); Previsão do início do diagnóstico da Arborização Urbana, entre outros.

Participaram da reunião, a atual presidente, Milena Guirado Coneglian e secretário-executivo do Comdema, Helton Damacena, além dos representantes dos órgãos públicos, Eduardo de Almeida Silva e Antônio Severo Santos Filho (legislativo); Gerson Adair Dutra Bocardo (Cati) e da sociedade civil, Luiz Carlos Ribeiro Gallego (clubes de serviço); Tiago Romani (terceiro setor); Wagner Flausino Lopes (Associação de bairros) e Henrique de Oliveira Lima (profissionais liberais) conforme regimento interno que propõe a formação paritária. A próxima reunião está prevista para 25 de outubro de 2022. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (14) 3269.7054.