Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vôlei Adaptado Masculino fica em terceiro lugar nos Jogos Estaduais do Idoso
05/12/2011 17h27

Vôlei Adaptado Masculino fica em terceiro lugar nos Jogos Estaduais do Idoso

O Vôlei Adaptado lençoense voltou a fazer bonito em mais uma competição de destaque no Estado. Desta vez, obteve a terceira colocação na 15º Jogos Estaduais do Idoso (JEI), realizado de 23 a 27 de novembro, na cidade de São José dos Campos. O evento é a maior competição para a terceira idade no Estado e é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo.

A delegação lençoense participou dos Jogos com um a delegação composta por 23 integrantes, entre atletas e comissão técnica, coordenada pela Assistente Social Edna Aparecida Barros Rúbio, com as modalidades de Dominó e Voleibol Masculino Categoria A.

Os Jogos Estaduais do Idoso contaram com a participação de equipes de 189 municípios, totalizando 2.978 pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos e arbitragem. Para a disputa da final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), participam os três primeiros colocados de cada modalidade em cada etapa das competições (8 regiões do Estado), mais o primeiro colocado da cada modalidade da região da Grande São Paulo e de toda a equipe da cidade sede.

Ao todo são disputadas 13 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.