Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Presidente da CDHU assina ordem de serviço para construção das 201 casas do Jardim Alberto Trecenti; primeiras casas devem ser entregues ainda no primeiro trimestre de 2023
22/09/2022 14h20

O prefeito e o presidente da CDHU ainda visitaram o loteamento após a assinatura

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), autorizou nesta quarta-feira, 21 de setembro, o início da edificação de 201 casas do Conjunto Habitacional Jardim Alberto Trecenti, em Lençóis Paulista. Neste momento estão sendo finalizadas as obras de infraestrutura do loteamento com abertura de ruas, implantação de guias e sarjetas e ligações de água e esgoto. Agora a CDHU assinou a autorização para a edificação das casas. Participaram da cerimônia o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, o prefeito Anderson Prado e o presidente da Câmara, Jucimário Cerqueiro dos Santos, o Bibaia.O valor da ordem de serviço é de R$ 21,2 milhões. O financiamento dos imóveis segue os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, os beneficiários pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.A liberação das obras ocorreu em ato na Câmara dos vereadores e também contou com a presença de secretários e diretores da Prefeitura. O loteamento já está pronto e agora começa a construção das casas.“A urbanização foi um sucesso e já assinamos a ordem para construção das casas. Devemos entregar as primeiras 49 unidades já no primeiro trimestre de 2023”, informou Silvio Vasconcellos após visitar o loteamento.O prefeito Anderson Prado explicou que a CDHU ainda não anunciou a data do sorteio das casas. “Quero dizer que este é mais um passo na concretização desse sonho que é a entrega das 201 casas do Jardim Alberto Trecenti. O passo da aquisição do terreno pela Prefeitura e a construção do loteamento por parte da CDHU já foram vencidos. Agora se inicia a construção das casas, que conforme informou o presidente Silvio, serão entregues em lotes de cerca de 50 casas, as primeiras ainda no primeiro trimestre de 2023. O próximo passo agora é o sorteio que, assim que tivermos a data, vamos informar a população”, declarou o prefeito Anderson Prado.Após a assinatura do termo de início das obras, o prefeito e o presidente da CDHU foram até o loteamento para conferir o andamento da construção.