Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis implanta o projeto Esporte para Todos, voltado a atividades paralímpicas
19/09/2022 15h52

Lençóis Paulista está implantando o projeto “Esporte para Todos”, programa que vai ampliar a atividade esportiva paralímpica na cidade. A iniciativa é possível graças a convênio assinado com o Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte, voltado para quem tem a partir de oito anos de idade, e que possui alguma deficiência. Serão três modalidades desenvolvidas: atletismo, natação e bocha adaptada. As aulas práticas começam já na próxima semana. As inscrições podem ser realizadas na Adefilp pelo telefone 3264-9700 ou presencialmente no endereço Rua Pernambuco, 33, Jardim Cruzeiro.

Na terça-feira, o vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o secretário de Esportes, Raphael Blanco, e o coordenador Adolfo Martini se reuniram com Junior Putarov, presidente do Instituto “Passando a Guarda”, organização vencedora do processo licitatório e que desenvolverá o projeto em Lençóis Paulista. Ele apresentou os equipamentos que serão utilizados nas aulas de natação, como kit de sunga ou maiô, óculos de natação e camiseta alusiva ao projeto, palmar, flutuador e nadadeiras. Os profissionais que integrarão o projeto também já foram contratados.

De acordo com o secretário de Esportes, o projeto começa atendendo 100 pessoas, entre crianças e adultos. As aulas acontecerão na sede da Adefilp e a definição dos horários acontecerá de acordo com a idade e a modalidade. “Ficamos muito felizes em trazer mais esta notícia. A partir do dia 19 de setembro, vamos receber atletas de diversas faixas etárias, nas modalidades de natação, bocha e atletismo adaptado. Com isso, além de ampliar o acesso dos deficientes físicos às atividades esportivas, estamos promovendo a inclusão”, comentou Raphael Blanco.

“Nós conseguimos mais este projeto para Lençóis Paulista, através do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte. É uma satisfação poder atuar para que a prática da atividade esportiva seja um direito estendido a todos os lençoenses e também uma forma de inclusão social. Veremos muitas histórias de transformação a partir disso. Uma grande conquista para nossa cidade”, completou Manezinho.