Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SEBRAE e Secretaria de Turismo capacitam empreendedores da Economia Criativa
19/09/2022 15h41

SEBRAE e Secretaria de Turismo capacitam empreendedores da Economia Criativa

Parceria entre Secretaria de Turismo e o Escritório Regional do Sebrae Bauru proporciona capacitação gratuita a empreendedores da economia criativa, atuantes nos ramos de artesanato, trabalho manual e gastronomia artesanal e que estão cadastrados junto à SETUR.

O Programa de Capacitação “A Arte dos Negócios” contou com 26 inscritos e teve início na última terça-feira, 13 de Setembro no período noturno. Na ocasião, ocorreu a abertura do primeiro encontro com as boas-vindas da Secretária de Turismo Joelma de Andrade Taioque e sua equipe.

No total, serão 5 encontros semanais que abordarão os temas: Como participar de feiras e eventos; Como fazer fotos e vídeos incríveis para venda de produtos e serviços; Como profissionalizar as redes sociais e aumentar as vendas; Como lucrar com a criatividade e; Como divulgar produtos pelo valor e não preço.

A ação é fundamental para fomentar os segmentos atendidos e preparar os artesãos e trabalhadores manualistas para a melhor gestão de seus negócios e eficaz comercialização de seus produtos, seja em feiras e eventos ou, ainda, através das mídias sociais.

“O objetivo é levar conhecimento a esses microempreendedores que atuam na economia criativa e participam das atividades e feiras da SETUR, para que possam implementar ações de marketing, vendas e finanças no seu negócio e, assim, potencializar os resultados do seu empreendimento”, comentou Joelma.

#turismolp #sebraesp #seturlp #lencoispaulista #empreendedoreslencoenses