Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Meio Ambiente promove ação no Dia Mundial Da Limpeza; Eventos seguem durante a semana
19/09/2022 15h34

No sábado, dia 17 de setembro, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio e participação do Instituto Nossa Terra, Lions Clube de Lençóis Paulista, da JM Empilhadeiras e do vereador Glauco Temer Feres, promoveram uma ação de mobilização social em prol das causas ambientais na data mundialmente conhecida como "Dia Mundial da Limpeza" (World Clean Up Day).

Na ocasião, a missão dos 50 participantes foi a de plantar 12 árvores frutíferas para composição de um pequeno pomar em área verde, ao lado da ponte do Jardim Príncipe e fazer um mutirão para coleta de lixo na mata Ciliar urbana do Córrego da Prata, segundo maior curso d'água que atravessa a área urbana de Lençóis Paulista. Foram retiradas várias sacas de 100 litros com diversos tipos de resíduos, desde pneus, plásticos, isopores, garrafas de vidro, alumínio, resto de móveis, entre outros que levariam centenas de anos para se decomporem na natureza.

A ação também faz alusão a outras datas importantes instituídas na Lei Municipal 3976/2009, que decreta setembro como o mês da mata ciliar e também dia 21 como dia da árvore.

A atenção de toda a população é essencial para o descarte correto de resíduos, praticando a coleta seletiva com o programa "Coleta Certa", sendo o contentor verde para recicláveis e o azul para não recicláveis. Para mais informações entre em contato pelo telefone da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (14) 3269-7054.