Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Encontro da Inclusão, realizado pela Sedecon, aborda “Mundo do Trabalho e Autonomia”
19/09/2022 15h12

Entre as datas comemorativas do mês de setembro estão a Luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência. Nos dias 12 e 13 de setembro a Sedecon (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) realizou o Encontro da Inclusão da Pessoa com Deficiência, sobre o tema “Mundo do Trabalho e Autonomia”. O secretário Paulo César Ferrari, e a coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Marina Amaral Coneglian Luiz, também marcaram presença.

O evento aconteceu no Espaço Cultural Cidade do Livro e trouxe palestras sobre os desafios no mundo do trabalho e a importância do apoio familiar para que essa inserção ocorra. Os temas foram abordados pelas assistentes sociais Fabiana Grava e Sara Eliza Andreoti Pereira, e trouxe relatos de vida com Roberto Carlos Cândido e Danielle Velozo de Lima, que compartilharam suas histórias de vida.

Além disso, a programação teve atrações culturais, como a Dança Inclusiva do professor Luiz Henrique Santana, e o Coral de Libras do professor José Antônio de Almeida, com os alunos de Pedagogia e Psicologia da IMES de São Manuel e alunos da Escola Guiomar Fortunata Coneglian Borcat.A organização do evento ficou por conta de Andreia Santos e a equipe do PAT, Esther Specian do Pro-Quali e Gabriela Rocha da Univesp.

“Para os participantes, o evento representou um momento de emoção e reflexão. A necessidade de inclusão da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho é uma pauta bastante atual. Agradeço a todos que se encarregaram da organização deste evento e também aos participantes”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Ferrari.