Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Missa campal celebra dia da Padroeira
16/09/2022 11h40

Missa campal celebra dia da Padroeira

Prefeito Prado ao final da celebração com dom Maurício Grotto e lideranças eclesiásticas

O prefeito Anderson Prado de Lima participou na quinta-feira, 15, de celebração da Santa Missa em comemoração ao dia da Padroeira. A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, e pelos padres Adauto José Martins, reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, Manoel Francisco Paes, vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora da Piedade, Márcio Godoy Júnior, paróquia Nossa Senhora Aparecida, Fernando Gusson Maróstica, paróquia Cristo Ressuscitado, Lázaro Augusto Iglesias, paróquia São José, Rafael Antônio Paixão Soares, paróquia Santana e São Joaquim e pelo cônego Marcelo Aparecido Paes, paróquia São Pedro e São Paulo. O diácono Germano Zimerman, o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, vereadores Damião Agusto Xavier de Oliveira, professora Guto, Glauco Temer Feres, Mirna Adriana Justo e Rômulo Paulon Pegolo participaram da missa celebrada defronte ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Também participaram da celebração, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, e os secretários do Governo, maestro Marcelo Maganha (Cultura), Taisa Aparecida Toledo Placa (Administração), Ricardo Conti Barbeiro (Saúde), Paulo Cesar Ferrari (Desenvolvimento Econômico), Joelma de Andrade Taioque (Turismo), o coronel da Reserva Carlos Alberto Pafetti Fantini (Segurança Pública), Júlio Antonio Gonçalves (Finanças), José Antônio Ribeiro Ramos Júnior (Recursos Humanos), Luiz Fernando de Campos (Suprimentos e Licitações), Gumercindo Ticianelli Júnior (Alfredo Guedes e Áreas Rurais), Railson Rodrigues (Educação), o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e chefe de Gabinete, Daiseliza Oliver Carneiro, religiosas e representantes de entidades lençoenses.

“Inicialmente agradeço a Deus pela oportunidade de mais uma vez, por mais um ano, estarmos juntos, aqui no 15 de setembro, quando celebramos a Mãe, a Rainha, a Padroeira da abençoada cidade de Lençóis Paulista. Geralmente não trago no bolso um papel e procuro pedir que o Espírito Santo providenciei as minhas palavras e acredito que ele tem feito isso ao longo das vezes que me foi oportunizado aqui falar. A nossa comunidade possui mais de duzentos anos. Foi aqui a nossa primeira igreja, para depois a mãe estender o seu mando e criar suas filhas, que hoje são grandes igrejas em Lençóis Paulista. Aqui nessa igreja fui batizado e lá na paróquia São Pedro e São Paulo, a minha primeira comunhão e a minha crisma aconteceu”, pontuou o prefeito durante seu pronunciamento.

Prado destacou que o arcebispo dom Maurício, em sua homilia, lembrou do poder do amor. “Muitas vezes esquecemos por receio, outras vezes por vergonha de dizer ao outro, ao amigo, ao esposo, ao filho eu te amo. Em Cristo Jesus eu amo todos os cidadãos. Eu poderia aqui por horas, falar sobre Lençóis Paulista, sobre a nossa gente, sobre o nosso povo, sobre as nossas conquistas, sobre as nossas provações, sobre as nossas derrotas e sobre as nossas vitórias, mas Jesus Cristo nos ensinou que devemos fazer o bem e falar de amor. Todas as manhãs, as minhas orações estão com a cidade. Estão com os cidadãos. Que Deus possa nos abençoar, que Deus possa definitivamente encher nosso coração de alegria. Muito obrigado, viva a Mãe Piedade”.