Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto preservando a natureza completa 22 anos
14/09/2022 14h06

Projeto preservando a natureza completa 22 anos

O prefeito Anderson Prado recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 12, o idealizador do Projeto Preservando a Natureza, Clóvis Zafani. Prado recebeu uma camiseta alusiva ao projeto, que neste mês, está completando 22 anos de existência.

O projeto busca desenvolver um trabalho de educação ambiental e a revitalização das nascentes do Rio Lençóis, por meio do plantio de mudas nativas e frutíferas. Segundo Zafani, neste período de existência do projeto, cerca de 15 mil árvores já foram plantadas. As pessoas que participam da ação, plantando uma árvore, também recebem uma camiseta.

“Para este mês, em comemoração ao Dia da Árvore, estamos planejando o plantio de mais mudas. Além do plantio, realizamos atividades em escolas abordando a importância deste tema (revitalização e preservação das nascentes). O próximo passo, é que o projeto seja transformado em uma associação, para ampliar o trabalho desenvolvido”, lembrou Clóvis Zafani.

As pessoas interessadas em participar e obter mais informações sobre o Projeto Preservando a natureza, podem entrar em contato pelo telefone 9 98 81 1021 (whatsapp).