Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Começam cursos de capacitação de manicure/pedicure e pedreiro oferecidos em parceria com o FUSSP
06/09/2022 14h43

Alunos dos cursos de pedreiro e manicure foram recepcionados por secretários

Nesta segunda-feira, 5, tiveram início as aulas dos cursos de capacitação de manicure/pedicure e pedreiro oferecidos por meio de convênio com o FUSSP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Os cursos serão ministrados nos pólos do Centro Municipal de Formação Profissional, através de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade Municipal.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daise Oliver Carneiro, o secretário de Assistência Social, Ney Góes, o diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes, o coordenador de Treinamento do CMFP Donizete Evandro Santangelo, e a assistente social Silvia Andréia Mendes Morelli deram boas-vindas aos alunos.

“Eu falo para todos os alunos nas turmas iniciantes: vocês já estão saindo na frente. Optaram por estudar, e se qualificar, gratuitamente. São cursos em áreas que estão crescendo demais, como a beleza e a construção civil. Vocês poderão trabalhar para alguém ou trabalhar por conta própria, se preferirem. Parabéns a vocês que se dispuseram a participar e se capacitar. Se esforcem para chegar ao final”, comentou a presidente do Fundo Social.

Cada curso tem carga de 60 horas, divididos em 15 encontros, com quatro horas cada. Os alunos receberão camisetas, material apostilado e todos os insumos necessários para a parte prática da qualificação, tanto em manicure/pedicure quanto para pedreiro.

“Nós estamos colocando à disposição dos alunos, professores e uma estrutura diferenciada para o aprendizado, tanto na sede do CMFP, onde acontece o curso de manicure e pedicure, quanto no pólo de Construção Civil da Cecap, onde será realizado o curso de pedreiro. A qualificação é primordial na vida das pessoas, seja para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho ou para quem quer empreender de forma autônoma”, explicou o diretor do CMFP.

“Hoje em dia, é preciso buscar alternativas para gerar emprego e renda. Não sabemos quando vamos ficar desempregados e o que vamos enfrentar nos próximos anos. Temos que estar qualificados. E essa oportunidade que se apresenta são de profissões que trazem resultados a curto prazo. Que vocês consigam aplicar rapidamente esses conhecimentos e gerar renda para suas famílias”, desejou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.