Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Municipal de Inclusão Produtiva oferece curso de fabricação de sobremesas e bolos no pote
06/09/2022 08h09

Alunas participaram de curso de fabricação de sobremes e bolos no pote

As ações do Programa Municipal de Inclusão Produtiva seguem com as etapas de qualificação profissional. Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro foi realizado o curso de Fabricação de Sobremesas e Bolos no Pote.A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social.

As aulas são ministradas pelo SENAI, nas instalações da Sedecon, em período noturno, com a colaboração do Professor Jonatas Valente.

O Programa tem como finalidade potencializar e fortalecer as famílias e indivíduos em vulnerabilidade social, por meio do empreendedorismo e da empregabilidade, proporcionando a geração de renda para os participantes.

Durante as atividades, que são divididas em três fases, são realizados encontros individuais e coletivos para desenvolvimento humano, além de cursos de qualificação profissional que proporcionam o aprendizado técnico, de gestão empresarial e sobre mercado de trabalho, beneficiando a geração de renda e autonomia financeira para os participantes.

Na aula de abertura, realizada no dia 29 de agosto, os alunos receberam as boas-vindas da coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Marina Amaral Coneglian Luiz. “Os cursos oferecidos durante o Programa Municipal de Inclusão Produtiva, somados ao apoio do SEBRAE e do PAT, proporcionam que as participantes adquiram conhecimento para investirem em uma nova forma de geração de renda”, destacou Marina.

O Programa Municipal de Inclusão Produtiva ainda tem apoio da SICOOB 4474, que ofereceu brindes para incentivar as participantes a prosseguirem com as atividades profissionais após a conclusão do programa.