Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de cerimônia em comemoração aos 20 anos de fundação do Sicoob Cooperserv
05/09/2022 08h43

Prefeito Prado durante a entrega de homenagens no Espaço Cultural Cidade do Livro

O prefeito Anderson Prado prestigiou na sexta, 19, a cerimônia em comemoração aos anos de fundação da Cooperserv, atual Sicoob 4474. O evento, realizado no Espaço Cultural Cidade do Livro, reuniu autoridades do Poder Executivo, Poder Legislativo, colaboradores do Sicoob, membros das diretorias, ex e atuais conselheiros, sócios-fundadores e convidados. Além do prefeito Prado, participaram da cerimônia os prefeitos de Macatuba, Anderson Ferreira, de Bofete, Claudécio José Eburneo, o vice-prefeito de Lençóis Paulista, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, de Macatuba, Claudinei Correa Leite de Moraes, de Bofete, Ana Lúcia de Oliveira, os vereadores Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, Rômulo Paulon Pegolo, o vereador licenciado e atual secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves, o coronel da Reserva, Carlos Alberto Pafetti Fantini, secretário de Segurança Pública, o secretário de Finanças, Júlio Antônio Gonçalves, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso e o diretor executivo do IPREM, Antonio Marcos Martins.O diretor-presidente do Sicoob Central Cecresp, Luiz Fabiano Santos de Andrade e Jussara Kupper Machado, membro do Conselho de Administração do Sicoob Central Cecresp também prestigiaram o evento e foram recepcionados pelo diretor-presidente do Sicoob, Altair Aparecido Toniolo e pela diretora operacional, Silvia Maria Gasparotto Venturini e pela diretora adjunta, Ana Paula Paes Ferreira. O sócio-fundador número 1 e prefeito das gestões (2001-2004 e 2005-2008), José Antônio Marise, e a prefeita das gestões 2009-2012 e 2013-2016, também participaram da celebração.

Além da exibição de um vídeo apresentando a trajetória do Sicoob ao longo dessas duas décadas, a noite também foi de homenagens aos gestores públicos e sócios-fundadores. Na abertura do evento, Altair lembrou que no dia 20 de agosto de 2022, o Sicoob completou vinte anos. “Vinte e sete servidores públicos se juntaram e formaram a cooperativa com um capital de apenas R$ 3.000,00. Atualmente somos quatro mil cooperados, capital de R$ 15 milhões, com uma carteira de empréstimos de R$ 45 milhões de reais, e ativos atingindo R$ 60 milhões de reais, números que enchem de orgulho todos os cooperados e aqueles que contribuíram na construção desta história de sucesso”, destacou.

“Acredito que a construção de cidades, a permanência de comunidades, a sobrevivência de sociedade tem a ver com o que cada geração faz à sua época. Quero cumprimentar em nome do presidente Rocinha todos os diretores, todos os ex-diretores, todos os conselheiros, todos os ex-conselheiros. Quero cumprimentar os ex e atuais funcionários, uma equipe linda disposta, mas quero saudar principalmente os mais de quatro mil associados. Vi nascer na prefeitura, uma cooperativa de crédito. Vi nascer na prefeitura o IPREM, vi nascer na prefeitura a ASP, instituições sólidas formadas pelo poder do serviço público, pelo poder conjunto e unificado dos servidores públicos de Lençóis Paulista”, pontuou o prefeito em seu pronunciamento.

Prado destacou ainda que “Se a nossa Cooperserv, e eu sempre direi, Cooperserv é forte, é porque os nossos servidores públicos possuem a noção da extrema grandeza que eles tem, assim como o IPREM, e assim como a Associação dos Servidores Públicos. Eu sou um entusiasta do cooperativismo, sou entusiasta daquilo que nós podemos fazer juntos. Daquilo que nós podemos construir, quando resolvemos olhar para a frente. Olhar para o futuro e saber que de fato somos mais fortes. Juntos nós não somos só mais fortes, juntos nós somos imbatíveis. E de tudo que eu já vi a Cooperserv fazendo, eu tenho na memória um evento que anualmente vocês fazem, que é o sorriso das crianças na festa que vocês patrocinam. Que registrar a minha gratidão, o meu reconhecimento, o meu respeito por uma instituição tão sólida, uma instituição que cuida da vida das pessoas. Grande abraço, que Deus proteja e abençoe sempre, um final de semana excelente e abençoado por Deus”.