Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Bracell entrega investimentos na UPA e Guarda Civil de Lençóis Paulista
02/09/2022 08h56

Bracell entrega investimentos na UPA e Guarda Civil de Lençóis Paulista

Companhia que é líder global na produção de celulose solúvel, fez a entrega da reforma da UPA, doação de triturador e investimentos para a Guarda Municipal

No dia 31 de agosto, a Bracell entregou à Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista investimentos em melhorias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Antônio Lorenzetti Filho e os termos de doação de um triturador de madeira, além do emplacamento dos veículos da Guarda Municipal. Além do emplacamento, em 2020 a Bracell também realizou investimentos na reforma da sede da Guarda Civil Municipal, doação de 32 câmeras de videomonitoramento, além de veículos.

A cerimônia de entrega foi realizada no gabinete do prefeito Anderson Prado com a presença do Gerente de Relações Institucionais da Bracell, Leonardo Genofre; o secretário de Saúde, Ricardo Conti; secretário de Segurança Pública, Coronel Carlos Alberto Paffetti Fantini e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto.

Na UPA, o telhado do prédio não dispunha de um sistema de drenagem compatível e, em função das chuvas do início deste ano, o local sofreu com a deformação de parte das telhas ocasionando infiltrações nos forros de gesso do segundo pavimento. Entre as melhorias realizadas, estão a reforma da platibanda da fachada principal do prédio, além da revisão e reforma do sistema de drenagem de água pluvial de toda a cobertura, troca do forro de gesso danificado pelas infiltrações, pintura interna do segundo pavimento e pintura externa da edificação. O valor da reforma totalizou um investimento de R$ 175 mil.

Para Leonardo Genofre, Gerente de Relações Institucionais da Bracell, iniciativas como esta estão no cerne da empresa. “Um dos valores de nossa empresa é o cuidado com as pessoas. A Bracell tem como propósito de que tudo o que fazemos deve ser bom para o país, o clima, as comunidades e os clientes, pois só assim será bom também para a Bracell. Realizar investimentos que atendem a população é uma forma de trazer mais segurança e benefícios que impactam positivamente toda a sociedade”, ressaltou.

“Em nome do povo de Lençóis Paulista, quero agradecer a Bracell por sempre ouvir quando a Prefeitura falou, porque quando o prefeito fala, ou pede algo, ele pede em nome da cidade, pede coisas que serão importantes para a população e, por isso, eu agradeço. É fundamental perceber que a Bracell entende que sua vocação, além de transformar madeira em celulose que depois se transforma em outros produtos que usamos diariamente, é contribuir com a melhoria da comunidade em que está inserida. Esse é um princípio do desenvolvimento sustentável que todos almejamos”, declarou o prefeito Anderson Prado.