Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inaugura fonte Alberto Repke, na Vila Eden
29/08/2022 14h37

Prefeitura inaugura fonte Alberto Repke, na Vila Eden

Autoridades e familiares de Alberto Repke participaram do evento

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do SAAE, entregou para a população as obras da Fonte Alberto Repke, na Vila Eden. A cerimônia de inauguração aconteceu no último sábado, 27 de agosto. Além do prefeito Anderson Prado e do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, o evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, de secretários municipais, do presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, dos vereadores Andreia Zaratini Martinelli e Glauco Temer Feres, representantes de entidades, amigos e familiares do senhor Alberto Repke, que empresta o nome à fonte.

“Em nome da família, gostaria de agradecer os presentes e envolvidos nessa homenagem, que perpetua o nome do meu avô. Para mim e para outras pessoas, ele foi um exemplo de simplicidade, honestidade e generosidade. Uma história que tenho orgulho em compartilhar”, agradeceu Rodrigo Alberto Repke, neto do homenageado.

“Dia ensolarado, bonito, como deve ser um dia de festa. Com grande alegria estamos inaugurando hoje este espaço, oferecendo ainda mais qualidade de vida à população, revitalizando este espaço que já conta com campo, praça, academia. Como diretor do SAAE, é um orgulho e satisfação inaugurar mais esta fonte. Obrigado à equipe do SAAE e aos servidores da Prefeitura que tornaram isso possível”, agradeceu o diretor do SAAE.

“Quero agradecer a oportunidade de estarmos aqui reunidos nessa manhã tão bonita, em que celebramos a água. E celebrando a água, celebramos a vida. Contamos histórias e homenageamos pessoas e valorizamos quem merece ser valorizado, como é o caso do senhor Alberto Repke, resgatando a história da brava gente lençoense. Quero parabenizar o diretor do SAAE e toda sua equipe de servidores pelo belo trabalho realizado aqui e que também será reproduzido em outras nove fontes distribuídas pela cidade, inclusive no distrito de Alfredo Guedes. Eu pedi para que mais fontes fossem construídas em Lençóis Paulista, desde 2017, porque é um marco inaugurar, oferecer a nossa população, o símbolo da nossa essência no planeta Terra. Faz parte da nossa vida, é indispensável à nossa vida”, destacou o prefeito Anderson Prado.

“Obrigado por emprestarem o nome desse homem, uma pessoa generosa, humilde, para este espaço, que agora passa a ser um legado para a família e para a comunidade. Vamos dar continuidade a esse legado. Parabéns”, completou o presidente da Câmara.

A água das fontes origina-se do sistema público. Algumas recebem água diretamente dos poços tubulares profundos e outras da rede de distribuição com contribuição da Estação de Tratamento de Água. Nos dois casos, a água oferecida passa por um processo de tratamento com cloro e flúor. A fonte conta com sistema de iluminação, gradil de proteção e vai funcionar diariamente das 6h às 22h.