Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Realizada a 2ª Edição da Visita Noturna ao Cemitério Municipal
29/08/2022 13h39

Realizada a 2ª Edição da Visita Noturna ao Cemitério Municipal

Próximas visitas acontecem em outubro

Na última sexta-feira, 26 de agosto, foi realizada mais uma visita noturna guiada no Cemitério Municipal Alcides Francisco. O “Projeto Memórias Vividas” tem como objetivo valorizar o patrimônio histórico e cultural através da visitação ao Cemitério.

Durante a visita, os guias apresentam a história do cemitério e de algumas personalidades locais ali sepultadas, além de informarem sobre a arte tumular existente. Os visitantes ainda acompanham performances teatrais, que contribuem para a caracterização das histórias.

Idealizado e realizado pelo grupo de historiadores e agentes culturais lençoenses, o Projeto é apoiado pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Turismo. A ação também é apoiada pelas Secretarias de Cultura, de Agricultura e Meio Ambiente e pela Câmara Municipal.

O evento contou com público de mais de 20 pessoas que estavam aguardando a participação em lista de espera, além do pessoal da organização, aproximadamente mais 30 pessoas, entre historiadores e idealizadores do projeto, servidores da Secretaria de Turismo, Cultura, Agricultura e Meio Ambiente e alunos do grupo de teatro da Casa da Cultura.

A Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, comentou que “O Projeto teve ótima repercussão na cidade e inclusive, na região. Edições mensais da visitação serão realizadas, mas neste momento estamos atendendo a lista de espera de pessoas que se inscreveram no mês de julho. Os que desejam participar da visitação, devem aguardar a abertura das inscrições no mês de outubro.”