Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / IPREM realiza 11º Ciclo de Palestras
26/08/2022 16h06

IPREM realiza 11º Ciclo de Palestras

Servidores tiveram informações sobre a previdência municipal

O Instituto de Previdência Municipal de Lençóis Paulista (IPREM) promoveu nesta sexta-feira, 26, a 11ª edição do Ciclo de Palestras. O evento aconteceu no Lions Clube, com apoio da Prefeitura. Participam das palestras servidores de diversas áreas e representantes de institutos previdenciários da região, como Macatuba, São Manuel, Itapeva, Itatinga e Marília.

O cerimonial de abertura contou com a participação do prefeito Anderson Prado, secretários municipais, dos vereadores Valdevino Miguel Barbosa e Rômulo Paulon Pegolo, representando a Câmara de Vereadores, e dos conselheiros e diretores do IPREM. A abertura foi feita pelo diretor Executivo, Antônio Marcos Martins.

“É uma honra estar aqui hoje como forma de celebrar os 23 anos desta instituição. É importante dizer que a sabedoria existe tanto em pessoas físicas quanto em pessoas jurídicas, enquanto instituições. Porque sabedoria é o resultado do tempo, com a inteligência e com a informação. Eu fico feliz demais em saber que o IPREM, sem dúvida alguma, é referência nacional. É referência porque muitas cidades, no decorrer dos anos, passam por Lençóis Paulista, por secretarias, por instituições, pela Prefeitura, mas passam também pelo IPREM, para conhecer esse modelo de gestão, para entender como chegamos até aqui. E isso precisa ser celebrado pelo servidor público. Porque é o servidor público a alma disso tudo. O servidor público é a alma da Prefeitura, do SAAE, do Centro Municipal de Formação Profissional, a alma do IPREM. Ele é a alma e o coração do governo municipal, que é atemporal. Aproveitem cada minuto do aprendizado que é oportunizado a vocês aqui hoje”, destacou o prefeito Anderson Prado.

O ciclo de palestrantes incluiu o gerente geral da Rede Caixa, Wilson Fogaça Júnior, com o tema “Cuidando bem do seu dinheiro”, abrindo o circuito. Tiago Alves de Oliveira, consultor jurídico da ABCPREV trouxe o tema “Responsabilidades dos Gestores e Conselheiros do RPPS” e outra palestra sobre o tema “Os desafios do RPPS frente a nova EC 103/19”. O diretor Executivo do IPREM, Antônio Marcos Martins, apresentou a forma de gestão e fez uma prestação de contas do Instituto Municipal. Já o palestrante Vagner Sandoval, Coach, professor da FGV e especialista nas áreas de Gestão, Processo e Pessoas, discursou sobre o tema “O impacto da experiência, do óbvio e da influência no seu dia a dia”.

“Um dos nossos objetivos com esse ciclo de palestras é sensibilizar para a importância do Instituto próprio de Previdência. É fundamental que cada um de nós vislumbre as responsabilidades individuais e coletivas, pois juntos, somos mais fortes. Temos uma equipe competente de funcionários, conselhos e diretoria, comprometidos e empenhados no desenvolvimento de suas tarefas. Esse grupo de pessoas experientes sempre estiveram e continuam dispostos a contribuir para uma gestão eficiente, transparente e acima de tudo, comprometida com o futuro de cada servidor municipal, aposentado e pensionista. Para que possamos preparar todos os dias o futuro, e proteger o presente, é necessário garantir a prestação e manutenção dos serviços previdenciários aos segurados com muita responsabilidade, de forma ética e humanizada”, resumiu.

 

notícias relacionadas

Tags: iprem, realiza, º, ciclo, palestras.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo