Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SEBRAE bauru promove seminário EMPRETEC neste mês de setembro
26/08/2022 08h56

SEBRAE bauru promove seminário EMPRETEC neste mês de setembro

As pré-inscrições estão abertas e as entrevistas serão realizadas via Inteligência Artificial, um grande avanço e novidade deste próximo seminário. A ação é promovida pelo Sebrae-SP em parceria com Sedecon, Prefeitura, Sincomércio, Associação Comercial e Empresarial.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/EkVzty7Mvw

Podem participar empresários, potenciais empreendedores e pessoas que tenham projetos e planos de carreira de Lençóis Paulista e região, interessados em ampliar seus conhecimentos e trabalhar o comportamento empreendedor, podem se inscrever para o Empretec, curso com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Empretec consiste em 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas que apontam como um empreendedor de sucesso age com base em dez características comportamentais.

São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Para fazer o curso o empreendedor precisa passar por uma entrevista composta por situações do cotidiano com objetivo de avaliar se este é o melhor momento de participar do seminário. Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato.

Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não a participar do seminário que será realizado de 12 a 17 de setembro, em período integral, em Lençóis Paulista.